O ingresso do governador Pedro Taques ao ninho tucano, neste sábado (29.08), foi muito concorrido e com a presença de lideranças nacionais, como o ex-ministro da Saúde, José Serra e o senador Aécio Neves, além dos governadores Geraldo Alckmin (São Paulo), Marconi Perilo (Goiás), Beto Richa (Paraná), Reinaldo Azambuja (Mato Grosso do Sul) e Simão Jatene (Pará).
Taques foi “paparicado” e recebeu muitos elogios dos novos correligionários. Ele abriu o evento agradecendo a presença de todos e passou a palavra ao senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, que também “rasgou” elogios ao novo colega de partido.
“Não falta ao PSDB projetos e ideias para o Brasil. E não faltam quadros qualificados, como vocês já puderam ver. Mas hoje, nós recebemos um dos mais preparados homens públicos da sua geração. Pedro Taques é respeitado em Mato Grosso, mas é admirado em todo o Brasil. A sua trajetória exemplar no Senado Federal, sua compreensão dos problemas do Brasil, e sua visão moderna em administração pública, fazem dele o cobiçado por todos os partidos políticos sérios do país. Por isso estamos todos nós do PSBD aqui para dar a Pedro Taques as boas vindas”, afirma Neves.
Em relação a crise nacional, Aécio assegura que o PSDB quer uma saída que respeite os atos constitucionais.
Todos foram unânimes em ressaltar que o ingresso de Pedro Taques no PSDB só engrandece a sigla, por ser um homem íntegro e pela trajetória de vida.
“Quem merece os parabéns somos nós. Um homem preparado, com qualidade, íntegro, competente, que tem realizado uma excelente gestão e vai continuar levando Mato Grosso pra cima”, elogia José Serra.
Taques é a esperança dos tucanos para reerguer o partido no Estado, que após a gestão do ex-governador Dante de Oliveira, a sigla "encolheu" e ficou praticamente sem representatividade em nível nacional.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).