O deputado federal Nilson Leitão (PSDB), por meio de nota, negou encontro com o empresário Alan Malouf e com o engenheiro eletricista, Edézio Ferreira da Silva. Ambos investigados na suposta fraudes na SEDUC/MT, por meio da Operação Rêmora, deflagrada pelo Gaeco.
De acordo com a nota, o deputado afirmou ter conhecimento do caso somente pela imprensa mato-grossense, segundo ele, também recebeu com estranheza a notícia de ter seu nome citado e questionou o caso não ter sido enviado para o Supremo Tribunal Federal (STF).
Nilson leitão é apontado no depoimento do empresário Alan Malouf, à Juíza Selma Arruda, da Sétima Vara Criminal em Cuiabá, como um dos beneficiários do esquema de propina na Secretaria de Estado de Educação (SEDUC).
No início do mês de junho, data do primeiro depoimento de Alan Malouf, também por meio de nota, o deputado já havia negado envolvimento no esquema da Seduc, e afirmou que as acusações do empresário não tinham relação com a verdade.
Confira a nota na integra
A respeito dos fatos noticiados, o Dep. Federal NILSON LEITÃO, tem a
informar:
1. Que tomou conhecimento dos fatos hoje noticiados, por intermédio das notícias veiculadas por sites mato-grossenses;
2. Que jamais teve qualquer tipo de encontro ou tratativa com sr. Alan Malouf ou sr. Edézio, atinentes assuntos relativos a SEDUC;
3. Reafirma, que todos os fatos envolvendo a SEDUC, seu conhecimento se deu via imprensa;
4. Que novamente recebeu com estranheza a notícia, posto que, se seu nome foi citado, imediatamente, deveria ter sido enviado os autos para o STF;
5. Espera que o mais rapidamente possível, sejam esclarecidos os fatos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).