O prefeito Kalil Baracat (MDB) irá realizar processo seletivo para contratação de mais de 200 servidores para atuação na área da Saúde de Várzea Grande. A informação foi revelada ao pelo secretário de Saúde do município, Gonçalo de Barros.
Gonçalo disse, durante evento de entrega de kit com uniformes aos Agentes Comunitários de Saúde do município, na sexta-feira (14.04), que o município irá promover um processo seletivo para contratar 212 novos agentes de saúde.
Conforme o secretário, a contratação de novos servidores foi autorizada pelo Ministério da Saúde. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, está organizando e já entrou com o pedido para a abertura do processo seletivo.
"Tivemos uma portaria publicada no Ministério de Saúde que autorizou o município a promover um processo seletivo para a contratação de mais 212 agentes de saúde. Já estamos providenciando, e já fizemos um pedido para dar abertura do processo. Estamos buscando dar atenção à saúde primária para preencher os vazios que temos na nossa cidade, precisando urgentemente ser substituído por nós’”, disse Gonçalo.
Importante destacar que o prefeito Kalil Baracat (MDB) disse, também durante o evento, que foi aprovada uma lei de aumento do piso salarial dos agentes de saúde e de endemias, e que a Secretaria de Saúde já está autorizada a pagar os servidores com o novo valor de R$ 2.608,00 a partir de maio deste ano.
Leia matéria relacionada – Kalil anuncia que novo piso salarial dos agentes de saúde começa ser pago em maio
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).