Com sete meses de mandato, o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) em entrevista ao pediu paciência à população várzea-grandense em relação ao problema crônico de falta de água no município.
A declaração foi após ser questionado sobre as constantes reclamações de falta de água em vários bairros dos municípios. Nesta semana, reclamaram de falta de água ao moradores dos bairros, Manga, Jardim Paula II, Marajoara, Costa Verde, Cristo Rei, Mapim entre outros bairros.
“Eu não consigo resolver um problema de anos atrás do dia para noite. Então, o que eu peço para a sociedade: que nos dê mais um tempo. Os investimentos estão sendo feitos, à Estação do Cristo Rei, ela está 80% pronta, eu acredito que agora em agosto começa a operar. Infelizmente nós temos que aguardar, não é a realidade que ninguém queria, mas nós temos que aguardar”, declarou o gestor.
Kalil ressaltou que a ETA Grande Cristo Rei deve ficar pronta em agosto, ela reforçará com 27 milhões de litros por dia o abastecimento de 120 mil moradores de 72 bairros do Grande Cristo Rei, envolvendo ainda o Parque do Lago, Jardim Maringá, Alameda, Ponte Nova entre outros bairros.
Leia mais: Morador de VG relata falta de água no bairro Costa Verde; DAE nega
“As obras ficarão pronta, colocando-a em funcionamento, executando, aí vocês vão ver o resultado. O que poderia ser feito está sendo feito. Investimentos, estamos arrumando recursos, parcerias, estamos fazendo investimentos para que a gente passe por essa realidade”, argumentou o prefeito.
O gestor relatou ainda, que outros municípios estão passando pelo mesmo problema.
“Não é uma realidade só da Várzea Grande, é bom que se deixe claro isso, vários municípios, passam por essa dificuldade, inclusive municípios vizinhos vieram a mim, pedir ajuda, que a gente ajude de alguma maneira arrumar caminhão-pipa, água, porque eles estão prevendo muita falta de água nessa seca”, contou o prefeito.
Leia mais: Moradora diz que é angustiante morar perto da caixa d’água e não ter água na torneira
Questionado sobre as obras de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA) no bairro Chapéu do Sol com recursos de R$ 25 milhões do Governo do Estado, Kalil avaliou que deve ficar pronta em 2022.
“É uma obra executada pelo Governo do Estado, uma parceria do Estado com a Prefeitura. O Estado prevê aí, de 12 a 15 meses de execução da obra, eu acredito que para o ano que vem. Nós temos a nossa do Cristo Rei que vamos colocar para operar se Deus quiser agora em agosto”, encerrou o gestor.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).