O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) recebeu a pré-candidata à Presidência da República, Simone Tebet (MDB-MS) nesta segunda-feira (23.05), na Prefeitura de Várzea Grande. Kalil apresentou a Tebet, como demanda no município, a necessidade de recursos para investimentos no saneamento básico e para a Saúde são as principais demandas do município.
"Nosso maior compromisso é em cima do saneamento básico, recursos federais são muito importantes nessa área, nós tínhamos o PAC, que era de grande valia para os municípios, até porque a cidade de Várzea Grande cresce mais de 15% referente ao ano passado. Então, pedimos investimento não só para área de saneamento básico como na Saúde e também que na redistribuição do pacto federativo possa atender os municípios”, declarou o prefeito.
Leia mais: Simone Tebet terá encontro nesta segunda com Emanuel, Kalil, Mendes e Janaína
Questionado se é possível o MDB romper com a polarização nas eleições deste ano em torno dos pré-candidatos à presidência da República, Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Kalil afirmou que não será fácil, mas não impossível. Para Kalil, Tebet "tem todas as condições para disputar as eleições de igual para igual."
“Temos visto essa polarização muito forte, mas eu acho que não é impossível. Até porque tem várias discussões, com várias agremiações partidárias de forças políticas que podem somar e quem sabe consiga 'varar' uma terceira via e que seja uma oportunidade para o Brasil”, declarou.
Em Várzea Grande, Simone Tebet destacou a sua identidade com Mato Grosso e apontou a necessidade de um “olhar diferenciado” para o Centro Oeste: “É uma satisfação muito grande de estar nessa terra, que de alguma forma é também minha, quando nasci, e já faz um tempinho, nasci no Estado de Mato Grosso. Então nós temos muita identidade, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul tem muito a oferecer pelo Brasil
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).