02 de Dezembro de 2024
02 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 13 de Agosto de 2021, 13:14 - A | A

Sexta-feira, 13 de Agosto de 2021, 13h:14 - A | A

"Quase vias de fato"

Kalil diz que protesto por falta de água em VG é democrático, desde que respeitoso

O prefeito de VG disse que não estava sabendo que durante a manifestação o presidente quase saiu em vias de fato com um morador

Gislaine Morais & Kleyton Agostinho/VGN

Kalil Baracat

Kalil_VGN_Prefeito

Prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB)

 

 

O prefeito de Várzea Grande Kalil Baracat (MDB), afirmou nesta sexta-feira (13.08), em entrevista ao , que a manifestação dos moradores pela falta d’água no município, que ocorreu nesta manhã, em frente à Prefeitura, é democrática, desde que seja respeitosa.

Questionado se já estava a par do que teria acontecido durante a manifestação, onde o presidente do Departamento de Água e Esgoto do município (Dae/VG), Carlos Alberto Simões, e um morador quase teriam entrado em vias de fatos, o prefeito disse que tomou conhecimento pelo repórter do , já que estava fora do Paço municipal.

“Eu estou sabendo por você. Tem que saber direito o que aconteceu”, declarou Baracat durante o lançamento do evento Agosto Lilás.

Leia também - Protesto contra falta de água em Várzea Grande acaba em pancadaria entre presidente do DAE e morador; veja vídeo

De acordo com Kalil, as pessoas precisam aprender. “Eu já disse e volto a repetir: eu não consigo resolver o problema do dia para noite, mas estou fazendo os investimentos e ações nas ruas. Estou com uma Estação de Tratamento de Água (ETA) com 80% construída que vai atender todo Cristo Rei”.

Ainda em relação ao problema da falta de água em Várzea Grande, o emedebista ressaltou que fez uma licitação para contratação de caminhões pipas para atender a sociedade no varejo, e não deixar nenhum munícipe sem água. "É dever do município colocar água na casa do cidadão, e a gente vai fazer isso”.

Kalil disse que o município passa por uma deficiência, que é a falta de água, mas segundo ele, vários municípios e Estados estão com esse problema, e Várzea Grande não é diferente.

Ele declarou ainda, que assina nos próximos dias um contrato de financiamento com a Caixa Econômica Federal, onde R$ 20 milhões serão destinados ao Saneamento Básico, específico para água.

“Eu não estou brincando com a realidade, com a deficiência de água. Eu tenho atendido as pessoas que vêm nos procurar e a gente tem feito esse assistencialismo, é dever do município colocar água na casa do cidadão, e a gente vai fazer isso”, concluiu o prefeito Kalil Baracat.

 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760