O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) em entrevista ao nesta terça-feira (08.03) relatou que avalia adotar o decreto do Governo do Estado, que revoga a obrigatoriedade no uso de máscara em Mato Grosso. Segundo Kalil, o principal cuidado da Prefeitura de Várzea Grande é em relação às crianças, que frequentam as unidades escolares.
“Está sendo estudado, o Governo editou um decreto novo, vamos estudar juntamente com nossa equipe de técnicos junto ao Comitê de enfrentamento e chegar ao entendimento. Tem algumas restrições que a gente pretende manter, no caso dos nossos alunos. As crianças têm as suas limitações e têm que ter os cuidados necessários. Pensando em tudo isso, vamos pensar qual a melhor forma de aplicar um novo decreto em restrições as máscaras”, declarou Kalil.
As crianças têm as suas limitações e têm que ter os cuidados necessários
Baracat destacou que a vacinação contra Covid-19 no município tem avançado, porém, acredita que em lugares fechados ainda há a necessidade do uso de máscaras.
Leia também: “Dia Internacional da Mulher” faz votação do “Dia do Orgulho Hétero” ser adiada
“Graças a Deus Várzea Grande tem avançado muito na vacinação, em todas as áreas, das crianças, na primeira, segunda e terceira dose. Estamos avançando e chegando na quarta dose. Então, a gente está muito tranquilo. Mas tem alguns cuidados que precisam ser mantidos, principalmente em relação às crianças e lugares fechados”, encerrou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).