Alvo de críticas, o prefeito de Várzea Grande Kalil Baracat (MDB), demonstrou que está acompanhando a insatisfação da população em relação ao problema crônico da cidade, a falta de água.
Ele reiterou que sua prioridade é a solução para falta de água no município. “Eu sou criticado às vezes, eu participei de um evento da Prefeitura essa semana, onde as pessoas criticaram, estavam nos criticando, mas ninguém sabe do esforço que está sendo feito na cidade para fazer os investimentos. Poucas cidades desse país têm o investimento que Várzea Grande tem hoje, temos mais de R$ 300 milhões previstos e coisas que vão ser feitas”, declarou o prefeito.
Não sou nenhum mágico que tem uma varinha de condão e resolve o problema do dia para noite
Kalil destacou, ainda, que está sendo até repetitivo por apontar os investimentos na construção da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cristo Rei e outras duas com as obras em andamento, neste caso a ETA da Barra do Pari, que vai abastecer o bairro Chapéu do Sol e também a que está sendo construída no Sete de Maio.
Leia mais: População de VG se revolta com falta de água em alguns bairros e desperdícios em outros
Contudo, o prefeito afirmou que citou as obras para chamar atenção que nenhum outro gestor fez o mesmo investimento no saneamento básico. Baracat disse que a população precisa ter consciência e entender que o resultado não vem como mágica.
“As pessoas nos cobram, mas quero saber quem é que está fazendo investimento como estou fazendo no saneamento básico da cidade? Ninguém! Tem que ser reconhecido, a população tem que ter essa consciência. Agora não sou nenhum mágico que tem uma varinha de condão e resolve o problema do dia para noite, compromisso assumido por mim e pelo Hazama é para resolver o problema”, declarou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).