VGN / VG Notícias
Kalil manteve limite máximo de público em 70% em eventos e locais coletivos como bares e restaurantes
O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) publicou nesta sexta-feira (08.10) o Decreto 102/2021 que prorroga até 31 de dezembro deste ano a situação de emergência no município em razão da pandemia da Covid-19, mas ampliou o horário de funcionamento do comércio e fixou a obrigatoriedade da comprovação da vacinação completa (duas doses ou dose única) contra o vírus para entrar nos eventos esportivos – o chamado passaporte da vacina.
No decreto, fica mantido a obrigatoriedade do uso de máscara em espaços públicos e privados, inclusive para as pessoas que já estejam devidamente imunizadas, assim como a disponibilização de álcool gel ou álcool 70% em ambiente coletivo, seja público ou privado.
O prefeito manteve, de forma temporária, as seguintes restrições: capacidade máxima de público em 70% em todos os locais coletivos, públicos ou privados, sejam eles: bares, restaurantes, lanchonetes, loja de conveniência, bancos, lotéricas, shopping, centro de eventos, shows, eventos sociais, centros esportivos, estádio, miniestádio, ginásio e etc, com controle de acesso, de modo a garantir o distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as pessoas e o uso de máscara.
Leia Também - Sobre bancada do PSL em MT deixar União Brasil, Jayme dispara: “Aqui os incomodados que se mudem”
Já em relação ao horário de funcionamento dos eventos e dos estabelecimentos comerciais noturnos, o gestor ampliou em mais 1 hora. Atualmente o funcionamento é permitido até as 02 horas da madrugada, agora eles poderão funcionar até as 03 horas.
Ao final, o prefeito ainda fixou a exigência da apresentação do cartão de vacinação comprovando o ciclo completo da imunização contra a Covid-19 para poder entrar nos eventos esportivos, sendo que a pessoa que não comprovar a vacinação deverá apresentar exame laboratorial.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).