O ex-deputado Federal, Júlio Campos (DEM), 71 anos, confirmou na manhã desta terça-feira (24.07) que não disputará as eleições de outubro deste ano. Júlio concorreria a uma vaga como deputado estadual, mas desistiu.
“Eu fiz um transplante de fígado, que não é pouca coisa, é um milagre de Deus ver a minha qualidade de vida hoje. Aquele Júlio Campos de um ano e meio atrás é totalmente diferente. Eu sou um cidadão que tem que tomar uma porção de remédios controlados diariamente, de hora em hora. Tanto que meu telefone toca avisando”, contou.
Segundo Júlio, o posicionamento contrário da família em relação a disputa eleitoral também pesou na decisão.
“A minha família entendeu que não é o momento pra eu voltar para uma vida estressante, uma vida difícil, sem horário pra nada na política. Pensando bem, embora eu goste de política, eu sou um ser político, comecei na política aos 25 anos, eleito para vereador”.
Ainda conforme o democrata, a decisão não foi fácil, mas necessária. “Pra gente deixar uma vida assim não é fácil, é com dor no coração, mas entre a vontade de disputar e a saúde, vamos ficar preservando a saúde”.
E garantiu a Assembleia perde um deputado estadual, mas que continuará ajudando o grupo político, como secretário geral do partido.
“Como sou secretário geral do partido vou continuar ajudando o partido, ajudando nossos candidatos, ajudando a candidatura do Jaime Campos, do Mauro Mendes. Mato Grosso vai perder um deputado estadual, que seria um bom parlamentar na Assembleia, em compensação vou continuar ajudando nosso Estado, fora do mandato eletivo”, finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).