28 de Fevereiro de 2025
28 de Fevereiro de 2025

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2025, 17:00 - A | A

Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2025, 17h:00 - A | A

exigência para o cargo

Advogada de VG denuncia diplomas falsos para cargos na gestão de Moretti

Segundo ela, contratados e os que querem ser contratados comprando diplomas de nível superior

Gislaine Morais/VGN

A advogada de Várzea Grande, Marizete França Gomes, usou a tribuna da Câmara Municipal durante a sessão ordinária desta quinta-feira (27.02) e acusou servidores da Prefeitura de estarem comprando diploma de nível superior.

Marizete disse que começou a receber as denúncias após os parlamentares derrubarem, na última terça-feira (25), o veto da prefeita Flávia Moretti (PL), que exige diploma de curso superior para ingressar como secretário municipal. A advogada afirmou que possui provas, em áudio, sobre o caso.

Leia matéria relacionada - Vereadores derrubam veto em lei que exige curso superior para secretário; marido da prefeita na mira

"Hoje eu recebi uma denúncia muito grave, que além dos que já estão contratados e dos que querem ser contratados, devido à lei que foi aprovada nesta casa, estão comprando diploma de nível superior para se manterem no cargo e para entrar no cargo, serem nomeados", declarou Marizete.

Ex-candidata a vereadora no município, França afirmou que caminhou com a prefeita Moretti na campanha de 2024. Segundo ela, o que está acontecendo é uma vergonha por conta disso afirmou que vai protocolar um pedido de investigação na Ordem dos Advogados de Mato Grosso (OAB-MT) e na Polícia Federal.

“Ajudei, sim, a eleger a doutora Flávia. Contribui com vários conselhos, foi presidente da OAB/VG. Então estou aqui indignada e vou protocolar sim um pedido de investigação, inclusive em todos os cargos que já foram nomeados. Contratados e os que querem ser contratados comprando diplomas de nível superior para se manterem no cargo e para entrar no cargo. Isso não pode acontecer nessa cidade”, pontuou Marizete.

A advogada garantiu que tem áudios comprometedores que serão anexados no processo de pedido de investigação. Segundo ele, alguns deles com o seguinte teor: “Já foram entregues vários e vários serão entregues a daqui a 10 dias”.

Leia mais - Prefeita de VG avisa que vai cumprir lei e exonerar marido do cargo de secretário

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760