O vereador Pedro Tolares – popular Pedrinho (DEM), disse durante a Sessão Ordinária, desta terça-feira (02.03), que a primeira atitude que tem que ser tomada em relação à Saúde de Várzea Grande é definir o secretário da pasta o quanto antes.
Segundo Pedrinho, Gonçalo é uma pessoa de alta qualidade e um grande profissional, mas não dá para ele agregar duas pastas, tendo a saúde como uma pasta de suma importância para o município, principalmente nesta época de pandemia da Covid-19.
“Então eu acho que para começar a ver resultado, tem que definir essa situação. Ele define sua vida como secretário de saúde e cuida da saúde e deixa as outras pastas para os secretários possam cuidar”, concluiu Pedrinho.
O médico Jazon Baracat não irá assumir a Secretaria de Saúde do município, por não ter conseguido a liberação do Hospital Universitário Júlio Muller, onde é concursado.
Jazon foi liberado pelo Governo do Estado – onde cumpre carga horário de 20 horas semanais. Porém, o cargo de secretário exige exclusividade e horário integral – por este motivo está impedido de exercer o cargo no município como gestor da pasta.
Outro lado – Ao oticias, o secretário de Comunicação do município, Marcos Lemos, disse que o prefeito Kalil Baracat (MDB), se reuniu com Jazon Baracat, com o secretário interino Gonçalo de Barros na tentativa de encontrar uma solução. Contudo, disse que a saúde é uma pasta complexa e que exige muito do profissional que assumir – por este motivo a cautela.
Lemos disse ainda, que chegaram a conversar com um infectologista, mas não houve consenso, mas acredita que esta semana haverá uma decisão, ou efetiva o secretário de Assuntos Estratégicos na Saúde.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).