O ex-governador do Estado, Júlio Campos (DEM), em discurso durante a entrega de revitalização da Vila Cuiabana, em Cuiabá, afirmou que a ligação dos Campos com a família Pinheiro vem de 60 anos, e não tem como separar, pois, começou pela amizade de seu pai com o falecido ex-deputado federal Emanuel Pinheiro da Silva Primo.
Júlio lembrou da trajetória das famílias, quando ex-deputado chegou a Mato Grosso e foi ser assessor jurídico de seu pai, Júlio Domingos de Campos, o 'Seo Fiote', então prefeito de Várzea Grande na época, e logo depois foi procurador do Estado.
“Lembro-me como se fosse hoje, em 1962, era um garoto de 15, 16 anos politiqueiro e fizemos a campanha para eleger o falecido Emanuel a deputado estadual. Ele foi brilhante, ele foi presidente da Assembleia por dois e depois deputado federal”.
Campos enfatizou que a ligação entre eles é de 60 anos, e que ficou feliz e confortável em se solidarizar com o prefeito da Capital, naquele episódio lamentável, quando em um gesto bárbaro de injustiça tentaram tolir o desejo do povo cuiabano com o mandato de Emanuel Pinheiro. “Felizmente a Justiça falha, mas não tarda e realmente você voltou e voltou com mais disposição para trabalhar, para lutar e continuar a gestão honesta que vem sendo feito”.
Para o democrata, Emanuel fez um trabalho magnífico na primeira gestão e sem dúvida nenhuma - fará um trabalho ainda melhor em seu segundo mandato, mostrando ao povo cuiabano sua competência, garra e entusiasmo para com Cuiabá.
“Parabéns prefeito, futuramente sim, não sei, se em curto prazo Emanuel vai querer deixar a Prefeitura para uma possível candidatura ao Governo, mas se não for, quem será, e sem o apoio dele não ganhará a eleição”.
Júlio concluiu afirmando que sabe que obras como a revitalização da Vila Cuiabana vão continuar em 2022, e o prefeito vai mostrar para aqueles que "falam e chiam, aqueles que criticam e caluniam, e que agora vai receber o troco em obras, em desenvolvimento e em progresso".
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).