O pré-candidato a primeira suplência do Senado Federal e ex-governador Júlio Campos (DEM) em entrevista a imprensa enfatizou que o nome do ex-deputado Fábio Garcia é um consenso no partido para disputar a Prefeitura de Cuiabá, nas eleições deste ano. Júlio irá disputar a suplência na chapa liderada por Nilson Leitão (PSDB).
Segundo Júlio, Fábio não é só o nome do governador Mauro Mendes, ele é do senador Jayme Campos, dos deputados Dilmar Dal Bosco e do presidente da AL/MT, Eduardo Botelho e do próprio Júlio Campos.
“Todos nós estamos unidos em um único projeto que é um candidato forte do DEM para a Prefeitura de Cuiabá na sucessão de Emanuel Pinheiro. Se ele quiser a candidatura, ele tem consenso e apoio integral. Agora, se ele, por razões particulares, pessoais não poder assumir essa missão, o DEM terá que ter um novo nome competitivo”, destacou o Democrata. Leia mais - Com dificuldades para disputar pleito, Garcia diz que não sofrerá por antecedência
Caso não tenha nome competitivo, Júlio sugeriu apoiar outro nome na Capital: “Se não tiver um outro nome competitivo, porque não apoiar um desses nomes que possivelmente serão nossos aliados, temos vários pré-candidatos que poderão ter o apoio do DEM, temos o Roberto França que é o nome muito querido nas bases do DEM, temos ai o nome que é lembrado sempre, a própria Gisela Simona, tem um grupo que defende o Emanuel Pinheiro também”, disse.
Sobre Emanuel Pinheiro, o democrata manteve a posição de ter um candidato próprio na eleição municipal considerada por ele, como enigmática, porém destacou que o prefeito tem aliados no grupo: “Se o DEM não tiver um candidato potencialmente, temos que ver outra coligação, e não pode descartar o nome do atual prefeito, que embora nunca procurou o DEM para uma convecção nesse sentido, mas é o nome que tem simpatia, o próprio Eduardo Botelho disse: se o DEM não tiver candidato próprio ele vai com Emanuel. Agora tendo um candidato, estaremos todos unidos”, encerrou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).