Com três nomes em Cuiabá, o Democratas pode decidir nesta segunda-feira (17.08), quem será o candidato da sigla para disputar a Prefeitura de Cuiabá. Segundo o presidente regional do partido, ex-deputado Fábio Garcia (DEM), além dele, a sigla pode lançar o vereador por Cuiabá, Marcelo Bussiki ou o presidente da AL/MT, Eduardo Botelho (DEM).
Destes nomes, dois apresentaram dificuldades, Botelho alegou amizade e condicionou a sua candidatura à reeleição do atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). Já Fábio Garcia também alega dificuldade em disputar o pleito. Leia mais - Botelho não descarta disputar Prefeitura de Cuiabá, mas quer evitar embate com Emanuel
“Eu tenho compromisso familiares e empresariais que me dificultam disputar do pleito, isso é de conhecimento publico e do partido”, disse. Indagado como fica caso seja definido pelo seu nome, ele brincou: “não vamos sofrer por antecedência.”
Com toda essa indefinição do maior partido do Estado em número de filiados e lideranças políticas no exercício de mandatos eletivos, a Prefeitura de Cuiabá pode ficar nas mãos do vereador Marcelo Bussiki, considerado plano C do grupo.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).