28 de Novembro de 2024
28 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 14 de Janeiro de 2014, 10:30 - A | A

Terça-feira, 14 de Janeiro de 2014, 10h:30 - A | A

2014

Júlio critica Mauro Mendes e diz que Jaime e Wellington Fagundes não podem apoiar Taques buscando uma vaga no Senado; “Ou é um ou é o outro”, diz

Segundo Campos, não existe possibilidade nenhuma do DEM consentir em entrar no projeto de Taques, colocando um nome para a disputa do Senado – no caso Jaime Campos à reeleição -, tendo o PR o mesmo objetivo que é indicar o nome do deputado federal, Welli

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O deputado federal e presidente do diretório estadual do DEM, Júlio Campos, disse em entrevista ao VG Notícias, que respeita muito o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), mas, como político ele não sabe nada e não concorda com a forma que o socialista vem “costurando” as alianças políticas a fim de conquistar apoio em prol da candidatura do senador Pedro Taques (PDT) ao Governo do Estado.

A crítica do deputado se refere às declarações do prefeito Mauro Mendes, quanto ao apoio do DEM e do PR ao projeto político de 2014 do senador Pedro Taques, onde o socialista afirmou não ter problema de ambas às siglas coligarem com o PDT, apesar de que os dois partidos já tem seus candidatos ao Senado.

“O senhor Mauro Mendes é um empresário de sucesso. Ele vem fazendo uma boa administração à frente da Prefeitura de Cuiabá, mas como político ele ainda está muito aquém. Ainda falta muito para ele aprender. Ele não sabe de nada e já vem colocando idéias sonhadoras, e isso não pode dentro da construção de um projeto político, como é do senador Pedro Taques”, declarou o deputado.

Segundo Campos, não existe possibilidade nenhuma do DEM consentir em entrar no projeto de Taques, colocando um nome para a disputa do Senado – no caso Jaime Campos à reeleição -, tendo o PR o mesmo objetivo que é indicar o nome do deputado federal, Wellington Fagundes ao Senado.

“Isso é uma tese utópica, sonhadora e inexequível. Mauro Mendes como articulador do Taques não pode ter uma idéia dessas, ou é um ou é o outro. Os dois não podem entrar no processo eleitoral junto com Taques disputando o mesmo cargo, e nós do DEM não vamos concordar com essa proposta. Preferimos deixar o grupo a seguir essa idéia que para mim não passa de um sonho em uma noite de verão do senhor Mauro Mendes”, destacou o democrata.

O deputado disse que a melhor forma é colocar o nome de Jaime e de Fagundes em uma pesquisa de campo, para saber quem está mais bem avaliado. “Faz a pesquisa e quem vencer o grupo indica como nome ao Senado. Quem perder apoio o outro, mas sem ciumeiras”, frisou Júlio.

O democrata ainda aproveitou para dar uma “alfinetada” nas pretensões do PR ao Senado. “Claro que sabemos que no atual cenário político, o nome do senador Jaime Campos está mais bem avaliado do que a do deputado Wellington Fagundes e Taques sabe disso”, finalizou o deputado.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760