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Política Quarta-feira, 30 de Outubro de 2013, 08:38 - A | A

Quarta-feira, 30 de Outubro de 2013, 08h:38 - A | A

Júlio Campos endossa Projeto Centro-Oeste Competitivo que gerará 7,2 bilhões de economia ao ano para o Centro-Oeste

A decisão veio após seminário que participou na Confederação Nacional da Indústria (CNI).

da Assessoria

O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) endossou o Projeto Centro-Oeste Competitivo e defendeu que ele seja recebido e implementado pela presidente da República Dilma Rousseff. O Projeto estima investimentos de R$ 61 bilhões até 2020, na região Centro-Oeste para resolver os problemas e gargalos na infraestrutura logística de transportes. A decisão veio após seminário que participou na Confederação Nacional da Indústria (CNI).

“Quero que a Presidenta Dilma e a sua equipe de técnicos estudem com carinho e aprovem essa colaboração que o Centro-Oeste está oferecendo para o seu desenvolvimento econômico e social”, ressaltou Júlio Campos.

Segundo o parlamentar, o Projeto é estratégico, pois sê começar a ser implementado gerará uma economia anual de 7,2 bilhões de reais a região Centro-Oeste. Pois ao invés de escoar a produção para Paranaguá ou para Santos, que são portos já congestionados, sairá pela região Norte usando os portos do Pará, Amapá e os de Rondônia.

“Com este trecho teremos uma economia expressiva em um ano de em média 7,2 bilhões. Existem obras no projeto que os investimentos entre um a dois anos já estarão totalmente pagos, com uma economia que gerará grandes benefícios para o Brasil”, argumentou Júlio Campos.

O Projeto Centro-Oeste Competitivo foi patrocinado pela Confederação Nacional da Indústria; Confederação Nacional da Agricultura e as Federações da Indústria e da Agricultura dos Estados de Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Distrito Federal, bem como entidades como APROSOJA, AMPA, Federação da Agricultura do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul.

“Portanto, quero, nesta oportunidade, registrar nos Anais desta Casa este grande projeto apresentado e contratado pela CNI e CNA, que visa uma logística de transporte, em especial, com investimentos no setor de hidrovias, ferrovias e das nossas rodovias”, afirma Júlio.

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