O ex-governador de Mato Grosso Júlio Campos (DEM) afirmou nessa quinta-feira (14.07), em entrevista ao oticias que a condenação de mais de nove anos de prisão, proferida pelo juiz Sérgio Moro, contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi pequena pelas barbaridades que o petista cometeu em seu governo.
Ao comentar a decisão judicial contra Lula, o democrata disse acreditar que o ex-presidente não será preso, e que possivelmente, será absolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), responsável por julgar o processo do ex-presidente, assim como ocorreu com outros ex-petistas, como João Vaccari Neto (ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores). Vaccari havia sido condenado pelo juiz Sérgio Moro a 15 anos e 3 meses de prisão pelo crime de lavagem de dinheiro, porém, foi absolvido.
“Eu achei pequena a pena pela barbaridade que ele cometeu, e que deixou cometer em seu governo. Mas, justiça é um assunto que nós não podemos discutir, porque o juiz Moro deve saber o que vai ocorrer daqui para frente. Acho difícil ele (Lula) ser preso. Tenho certeza que o Tribunal Federal de Porto Alegre (TRF-4), como já fez, absolvendo Vacarri, vai absolver o Lula, todos os outros que cometeram crime contra o patrimônio público. Não acredito em justiça. Sou um homem triste com isso”, declarou Campos.
Sobre uma possível candidatura de Lula em 2018, Júlio Campos apontou que o ex-presidente é um candidato com potencial para vencer as eleições à presidência da República. Na entrevista, o democrata classificou o petista como “demagogo”, e que ele (Lula) seria eleito presidente do país porque o povo gosta de sofrer, tecendo no final da entrevista críticas à ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e seus simpatizantes.
“O Lula é um candidato seríssimo a ganhar eleição. O povo brasileiro gosta dessa coisa. Políticos demagogos, populista, não importam com outras coisas. Roubou, roubou, mas faz discurso bonito, é barbudo, é popular, beija criança, aquela coisa. Então, infelizmente nós brasileiros temos essa vocação de sofrer, e vamos continuar sofrendo com essa economia ruim desse país como está hoje com 14 milhões de desempregados. Enquanto isso, a dona Dilma está viajando de jato pelo Brasil e pelo mundo, indo dar palestra e é aplaudida por esquerdistas que não pensam no futuro do Brasil”, finalizou o democrata.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).