O deputado estadual Júlio Campos (União), defendeu a privatização do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande.
Segundo o parlamentar, Várzea Grande cresceu demais e sem planejamento. “No meu tempo tinha 25 a 30 mil habitantes, hoje tem 315 mil, Várzea Grande terminava ali no posto Trevinho, hoje está terminando em Livramento, ninguém é culpado do desenvolvimento”, enfatizou.
Para ele, a Prefeitura de Várzea Grande não acompanhou o crescimento da cidade. “Só agora que a Prefeitura teve estrutura para fazer uma obra de 38 milhões de reais, para resolver, na verdade, minorar em parte o abastecimento de água na cidade, não vai resolver, vai minimizar”.
Campos acredita que enquanto o município não privatizar o DAE, a falta de água na cidade não será resolvida. “Eu defendo que Várzea Grande tem que privatizar o DAE, enquanto não privatizar não vai resolver o problema da água”.
Ele afirma que já sugeriu ao prefeito de Várzea Grande Kalil Baracat (MDB) para privatizar a autarquia, bem como para sua cunhada Lucimar Campos, na época que ela era prefeita do município, e que irá continuar sugerindo para as próximas gestões até que privatize. “Sugeri ao Kalil, a Lucimar Campos e vou sugerir ao futuro prefeito”, pontuou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).