O deputado estadual Júlio Campos (União) classificou como “sacanagem” o presidente estadual do União Brasil, deputado federal Fábio Garcia, marcar eleição para escolha de uma nova diretoria estadual neste domingo (30.03) com apenas 22 diretórios. Uma reunião será feita nesta sexta-feira (28) e no domingo (30) com os delegados da sigla, para eles votarem se aprovam ou não a nova composição.
Segundo Júlio, Fábio alegou que atende uma determinação da Executiva Nacional, porém, o argumento não convenceu o parlamentar, que apontou falta de comunicação do Diretório Regional a seus membros.
“Isso não vai ocorrer, isso é sacanagem. Nós elegemos apenas 22 diretórios municipais e os 120 que não tem. Essa eleição de domingo seria fraude, se isso ocorrer ele tem que nos liberar para sair do partido”, declarou Júlio.
Campos deixou claro, que seu posicionamento não é contrário a possibilidade do governador Mauro Mendes (União) assumir o comando da sigla, mas, contrário a falta de comunicação. “É contra a maneira sigilosa, sem conhecimento dos filiados, nem eu, nem o deputado Dilmar estamos sabendo dessa tramoia. Vim saber ontem à noite através de sites, quer dizer, então, não é coisa que se faça. Tomei conhecimento depois que liguei para Fábio Garcia, que me confirmou. Na reunião de sexta-feira, o pau vai quebrar se isso ocorrer. Nenhum diálogo. É sacanagem! Não vamos concordar com isso ou então nos libera do partido.”
Na reunião de sexta-feira (28), o pau vai quebrar se isso ocorrer. É sacanagem! Não vamos concordar com isso, ou então, nos libera do partido
Apontando desrespeito com a bancada estadual, Júlio afirmou que - "se a escolha do novo diretório for feita na calada da noite”-, ou seja, sem a participação dos 120 municípios que ainda possuem diretório provisório, que, então, o presidente da sigla, Fábio Garcia libere os deputados e demais membros para “caçar rumo”.
Leia também: Júlio não descarta deixar União Brasil e afirma que levará muitos correligionários com ele
“Como você vai ficar em um partido que na calada da noite resolve fazer um diretório regional, se a maior base do partido são os deputados estaduais. Quem faz política dia inteiro a favor do União Brasil? São os deputados. Na sexta-feira, vamos falar a verdade, que se houver isso, ele tem que nos liberar para sair do partido. A bancada estadual quer liberdade para casa um caçar rumo, já que não teve nenhuma consideração, nenhum respeito”, afirmou Júlio.
Questionado se Mauro Mendes tem condição de assumir o partido, Campos afirmou que sim, porém, afirmou que o governador não terá tempo para organizar a sigla para as eleições em todo o Estado. “Tem! Tem condição se ele (Mauro) quiser, como cidadão, como eleitor, como filiado, mas não tem tempo. Como vai viajar para o interior toda semana organizando o partido. Precisamos organizar em 120 municípios do Estado, só uma pessoa desprendida ou os deputados estaduais.”
Novamente, Júlio Campos expôs o desrespeito do deputado Fábio Garcia as reuniões aos acordos decididos em reunião entre os correligionários. “O que foi combinado é que cada deputado iria escolher 30 municípios onde tinha liderança, ascendência e montar um novo diretório municipal, isso foi combinado há dois meses, agora na calada da noite, inventam está de querer fazer o diretório regional com apenas 22 municípios, liderado pelos atuais prefeitos, que podem ser candidatos à reeleição. É muita falta de respeito até com a bancada estadual.”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).