O 1º suplente do candidato ao Senado, Nilson Leitão (PSDB), o ex-governador Júlio Campos (DEM), afirmou em entrevista ao oticias No Ar que o governador Mauro Mendes (DEM) está “usando de toda a sua força política” para pressionar prefeitos visando angariar votos em prol do candidato ao Senado, Carlos Fávaro (PSD).
“Nos municípios está ocorrendo muita pressão. O governador realmente está usando toda a sua força política, a força do Governo para tentar angariar número de apoiamento para o Fávaro. Ele está engajado em eleger o Fávaro”, declarou Júlio.
Segundo ele, o DEM está "uma confusão só” em relação a eleição suplementar ao Senado, sendo que uns trabalham para eleger Nilson Leitão, outros apoiam Mendes no apoio a Fávaro, e que tem correntes apoiando a Coronel Fernanda (Patriota) e o ex-governador Pedro Taques (Solidaridade).
“Nós estamos tentando com apoio do senador Jayme Campos e de Wellington Fagundes, com o deputado estadual Dilmar Dal Bosco estamos viabilizando maior número de aliados para apoiar Nilson Leitão. Então o DEM está bastante dividido. Não vou esconder que estamos (democratas) em paz porque não estamos”, revelou o democrata.
Júlio afirmou que é preciso, após as eleições municipais, que as lideranças partidárias do DEM se reunirem para definir os rumos do partido no Estado já pensando nas eleições de 2022 para que a sigla não se “esfacele” e que nem ocorra perdas significantes que possam atrapalhar o projeto dos democratas no próximo pleito eleitoral.
“A partir de 16 de outubro precisamos reunir, reassentar as bases para as eleições de 2022. Se continuarmos deste jeito nós caminhamos para uma derrota para qualquer adversário”, finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).