Na tarde desta quinta-feira (06.12) a juíza da 49ª Zona Eleitoral de Várzea Grande, Marilza Vitorio visitou o local, que no próximo dia 18 será palco da diplomação dos candidatos eleitos em outubro passado. Ela acertou alguns detalhes sobre como deve ficar montado o salão para receber as autoridades, familiares dos eleitos e a imprensa.
A ideia até agora é que sejam diplomados apenas os 21 vereadores eleitos, sendo eles seis reeleitos, o prefeito eleito Walace Guimarães (PMDB) e também o vice-prefeito, o Wilton Coelho – popular Wiltinho (PR). Os três suplentes de cada coligação, não serão diplomados no dia, poderão dirigir-se até o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para pegar o documento.
A cerimônia vai contar ainda, com uma homenagem à cidade, onde o coral do projeto Peti irá cantar o Hino de Várzea Grande no encerramento. A expectativa é receber cerca de 600 pessoas na solenidade.
Em relação à imprensa, devem participar da cobertura apenas os veículos de comunicação que se credenciarem antes. A juíza pediu para os organizadores ter o máximo de cuidado com a preparação da cerimônia, partindo do princípio que só terá direito a entrar no local pessoa que tenha em mãos convite.
Mesmo com fortes boatos de uma possível suspensão do pleito eleitoral, a juíza afasta por enquanto, qualquer possibilidade da suspensão da diplomação e deixa cada dia mais no ar a dúvida se vai ou não anular o pleito.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).