O juiz da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, marcou para o dia 10 de abril o depoimento do ex-governador Silval Barbosa sobre desvio de R$ 8,1 milhões na sua gestão. Os depoimentos fazem parte da Ação Penal oriunda da 5ª fase da Operação Sodoma.
De acordo com denúncia do Ministério Público, entre outubro de 2011 a dezembro de 2014, por meio da Secretaria de Estado de Administração (SAD), foram desviados mais de R$ 8,1 milhões dos cofres públicos para promover a regular remuneração dos fornecimentos prestados pela empresa Marmeleiro Auto Posto Ltda, e, por conseguinte, pela remuneração da prestação e manutenção do serviço de gerenciamento do consumo de combustível pela empresa Saga Comércio e Serviço Tecnológico e Informática Ltda.
No processo são réus: Silval Barbosa; os ex-secretários de Estado Cesar Zílio, Pedro Elias e Francisco Faiad; o ex-chefe de gabinete de Silval, Silvio Cesar Corrêa Araújo; o ex-secretário adjunto de Administração, José de Jesus Nunes Cordeiro; o ex-secretário adjunto da Secretaria de Transportes, Valdísio Juliano Viriato; os empresários Edézio Corrêa e Juliano Cezar Volpato; e os ex-servidores da Secretaria de Transportes, Alaor Alves Zeferino de Paula e Diego Pereira Marconi.
Em despacho realizado no último dia 12 e publicado na edição de hoje do Diário da Justiça Eletrônico (DJE), o juiz Jorge Luiz Tadeu, marcou todos os depoimentos dos réus acusados de fazerem parte do esquema. Eles iniciam no dia 10 abril e se encerram no dia 15 de abril.
Veja como ficou os dias de depoimentos:
– Dia 10 de abril de 2019 – ocasião em que serão interrogados os acusados abaixo registrados:
1 - SILVAL DA CUNHA BARBOSA – 14 horas
2 - SILVIO CEZAR CORRÊA ARAÚJO – 15:30 horas
3 - CESAR ROBERTO ZILIO – 17 horas
– Dia 11 de abril de 2019 – ocasião em que serão interrogados os acusados abaixo registrados:
1 – PEDRO ELIAS DOMINGOS DE MELLO, às 14 horas.
2 – JULIANO CEZAR VOLPATO, às 15:30 horas;
3 – VALDÍSIO JULIANO VIRIATO, às 17 horas
– Dia 12 de abril de 2019 – ocasião em que serão interrogados os acusados abaixo registrados:
1 – EDÉZIO CORREA, às 14 horas;
2 – ALAOR ALVELOS ZEFERINO DE PAULA, às 15:30 horas
3 – DIEGO PEREIRA MARCONI, às 17 horas;
– Dia 15 de abril de 2019 – ocasião em que serão interrogados os acusados abaixo registrados:
1 - JOSÉ DE JESUS NUNES CORDEIRO – 14 horas
2 – FRANCISCO ANIS FAIAD – 15:30 horas
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).