A ação de investigação judicial por suposto uso de caixa dois em campanha eleitoral de 2012, proposta pelo diretório municipal do partido Democratas contra o prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), será julgada por um novo juiz.
Em sessão de julgamento do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), nesta quinta-feira (12.02), por unanimidade, o pleno designou o juiz de direito da 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública da Comarca de Várzea Grande, José Luiz Leite Lindote, para exercer a titularidade da 58ª Zona Eleitoral, em substituição ao juiz Otávio Vinícius Affi Peixoto. A mudança passará a valer a partir de 22 de fevereiro deste ano.
Com isso, Lindote é quem julgará a ação de investigação contra Walace, que tramita na 58ª Zona Eleitoral.
Caixa dois – Na Ação de investigação Judicial Eleitoral, o DEM acusa Walace e o vice-prefeito Wilton Coelho – Wiltinho (PR), de desvio e abuso de poder político e econômico, captação ilícita de sufrágio, prática de condutas vedadas durante a campanha eleitoral (2012). No mérito, a sigla pede anulação do registro de candidatura de Walace e de Wiltinho.
Foram quebrados os sigilos do secretário de Finanças do município, Mauro Sabatini, do ex-secretário Evandro Gustavo Pontes, do irmão do prefeito, Josias Guimarães, das empresas: Intergraf, Líder Comércio e Serviços de Telefonia, Márcio Nunes – ME Produção em Vídeo e M. Sabatini Filho & Cia LTDA – ME. Além de recente decisão que autorizou a quebra dos sigilos de Walace, Wiltinho e do secretário de Comunicação, Eduardo Balbino.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).