Ainda esta semana o juiz da 58ª Zona Eleitoral da Comarca de Várzea Grande, José Luiz Lindote, deve decidir sobre a Ação de Investigação Eleitoral, que tramita contra o prefeito Walace Guimarães (PMDB), e seu vice, Wilton Coelho (PR), por suposto caixa dois na campanha de 2012. O processo está concluso no gabinete do juiz eleitoral, apenas aguardando despacho.
A ação foi proposta em 2013 pelo Ministério Público e pelo Diretório Municipal do Partido Democratas, e o mérito é pela anulação de registro de candidatura do prefeito e de seu vice.
Apesar de a perícia técnica, contratada pela Justiça Eleitoral para analisar as contas apresentadas pelo prefeito e confrontar com os documentos obtidos com a quebra de sigilo dos financiadores de campanha, ter detectado fortes indícios de uso de caixa dois, Walace nega, e afirma que são apenas deduções.
Em entrevista ao VG Notícias, concedida no encontro “Todos por Várzea Grande”, o prefeito disse acreditar na Justiça e que tanto o DEM como o MPE estão trabalhando em cima de subjetividade.
Conforme ele, não há nada que comprove transações comerciais entre pessoas e amigos ligados a ele com sua conta pessoal e com sua conta de campanha.
“Acredito na Justiça, eu já apresentei a minha defesa sobre todos os aspectos. Não existe caixa dois, o que existe são ilações. Estão trabalhando em cima de subjetividade. Não tem nada, nem testemunha e nem nada que comprove, nem uma ligação dessas transações comerciais entre pessoas e amigos ligados a mim com a minha conta pessoal e muito menos com a minha conta de campanha” declarou.
Walace disse ainda, acreditar que a decisão de Lindote será favorável a ele. “Está nas mãos da Justiça, nós acreditamos, e temos todos os recursos possíveis. Acredito que na Justiça aqui de Várzea Grande será favorável, para acabar com essa situação de uma vez por todas, e que a gente possa continuar trabalhando descentemente pelo município de Várzea Grande”.
Segundo o prefeito, com a decisão do juiz, favorável a ele, será encerrado o caso. “Caso as partes não queiram recorrer, agora se quiserem recorrer vão para as outras instâncias também”, disse ao alertar que caso a decisão seja contrária a sua permanência no comando do município, irá recorrer em todas as instâncias. “O resultado que a Justiça entender que é correto nós temos que acatar e se nós tivermos recursos, vamos buscar outras instâncias” enfatizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).