24 de Novembro de 2024
24 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 27 de Outubro de 2021, 10:46 - A | A

Quarta-feira, 27 de Outubro de 2021, 10h:46 - A | A

Câmara de Cuiabá

Juca do Guaraná garante respaldo à gestão Stopa: "Cuiabá não pode parar"

Segundo Juca do Guaraná sua maior preocupação é continuar a execução das obras em razão de possíveis penalização de servidores

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

VGN

JUCA DO GUARANÁ FILHO

Juca do Guaraná Filho (MDB)

 

 

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB) afirmou durante entrevista nesta quarta-feira (27.10) que o legislativo municipal está dando todo respaldo ao prefeito em exercício de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV).

Segundo o emedebista sua maior preocupação é continuar a execução das obras em razão de possíveis penalização de servidores e pelo afastamento do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), acusado de contratação temporária irregular de servidores para a Secretaria Municipal de Saúde, bem como, o pagamento de valores vedados, a título de Prêmio Saúde.

“A Câmara está realmente preocupada com essa situação, tanto é que demos posse ao vice-prefeito o mais rápido possível, assim que tomamos ciência pela Secretaria de Governo. Cuiabá não pode parar e não vai parar no que depender da Câmara Municipal de Cuiabá. Estamos dando respaldo ao vice e prefeito interino Stopa para que continue acontecendo grandes obras, que não pare. Pode correr risco até de servidores serem penalizados”, declarou Juca.

Leia mais: Pedido de abertura de CP para cassar Emanuel é apresentado na Câmara de Cuiabá

Questionado se a Câmara Municipal irá abrir procedimento para investigar o prefeito ou irá aguardar uma decisão Judicial, Juca relatou que foi lido na sessão dessa terça-feira (26), um requerimento de abertura de comissão processante Emanuel Pinheiro, que será votado na sessão de amanhã (28).

“Já foi lida ontem, já foi lido um pedido e na próxima sessão vai ser apreciado pelos vereadores. Temos que analisar com muito respeito ao cidadão cuiabano, mas temos que analisar com bastante cautela, porque não sabemos que pé que está isso, está em segredo de Justiça e a nossa Procuradoria já pediu para participar do processo para saber como está, para podermos dar um respaldo coerente”, declarou.

Leia mais: Juiz mantém Emanuel afastado por mais 90 dias

Indagado se conversou com Emanuel Pinheiro nesse período de afastamento, Juca declarou que não. Segundo ele, somente conversou com José Roberto Stopa.

“Não, não tive conversa com o prefeito Emanuel Pinheiro, estou conversando bastante com Stopa, a respeito dos andamentos das grandes obras, que vem acontecendo em Cuiabá, inclusive algumas indicações que estavam em andamento para continuar com os trabalhos e tenho sido atendido”, declarou o emedebista.

Leia mais: Emanuel recorre contra afastamento; desembargador Luiz Ferreira decide

 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760