O deputado Juca do Guaraná Filho (MDB) afirmou em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (21.02) que está à disposição do partido, caso seja escolhido pelo MDB Cuiabá, como pré-candidato para sucessão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), nas eleições 2024. O nome de Juca do Guaraná Filho é defendido pelo deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, conhecido como Emanuelzinho (MDB-MT) e pelo presidente do MDB Cuiabá, Francisco Faiad.
“Recebi o apoio com muito respeito, sou um homem de partido, e vindo do nosso presidente, Faiad, respeito ainda mais. É algo que ainda precisa ser discutido, não somente bilateralmente, mas num consenso partidário”, declarou Juca.
Questionado se está preparado para a eleição majoritária, Juca do Guaraná Filho garantiu: “Com certeza! Tenho experiência!”
“Primeiro, minha experiência é com o povo. Duvido que tenha mais alguém que conheça mais Cuiabá do que eu. Filho do Pedregal [bairro de Cuiabá], nascido no Pedregal, criado no Pedregal, fui vereador de Cuiabá por três mandatos, presidente da Câmara, e agora, deputado estadual. Tenho experiência de vida, experiência política e experiência empresarial, acredito que essas experiências poderão contar”, completou.
Juca do Guaraná confia em seu potencial político para enfrentar os adversários na Capital. Ele não teme o embate com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), com o deputado federal Abilio Brunini (PL), o deputado Lúdio Cabral (PT) e demais adversários, considerados favoritos na eleição municipal. “Eleição e garimpo são só na apuração, o voto tem que ser depositado nas urnas. Tem várias histórias de quem iniciou sem estar com favoritismo, concorrendo com pessoas fortes politicamente, e os resultados foram diversos.”
Sobre as declarações da deputada Janaina Riva (MDB) sobre o acordo do MDB estadual com o pré-candidato Eduardo Botelho, Juca afirmou que não acompanhou, no entanto, respeita a colega de Parlamento. Juca ainda fez questão de destacar o protagonismo do MDB em Cuiabá, liderado pelo prefeito Emanuel Pinheiro.
“Acho que ela é uma mulher partidária também. O MDB tem um protagonismo, elegeu o prefeito Emanuel em 2016, reelegeu em 2020. Emanuel foi para o segundo turno contra todas as forças políticas do Estado de Mato Grosso e ganhou as eleições. Então, o MDB tem esse protagonismo, é um partido grande no Estado de Mato Grosso e no Brasil”, destacou Juca, defendendo que o MDB mantenha esse protagonismo.
Juca afirmou, ainda, que é preciso muito diálogo com os correligionários, tanto com aqueles que possuem mandatos, neste caso, a deputada Janaina Riva e os deputados Dr. João e Thiago Silva, quanto com aqueles que não possuem mandato, em busca de consenso. “Não é possível ser candidato de si próprio, precisa ter uma base partidária.”
Leia também:
MDB confirma candidatura própria em Cuiabá e presidente do partido apoia nome de Juca do Guaraná
Presidente do MDB prevê “rusgas internas” com grupo de Janaina por apoio a Botelho
Emanuelzinho rechaça declaração de Janaina e defende Juca do Guaraná à Prefeitura de Cuiabá
Pré-candidato à Prefeitura defende composição com União Brasil em Cuiabá e Rondonópolis
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).