18 de Outubro de 2024
18 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 12 de Março de 2024, 10:29 - A | A

Terça-feira, 12 de Março de 2024, 10h:29 - A | A

Cuiabá

Juca acredita em união de emedebistas e aponta interesse de Janaina com eleição de Botelho

"Obviamente se o Botelho sair, com certeza, ela já assume como presidente da Casa", declarou Juca do Guaraná

Adriana Assunção & Nicolle Ribeiro/VGN

O deputado estadual Juca do Guaraná Filho (MDB) acredita que o partido terá união após uma definição sobre candidatura própria para sucessão do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).

Com seu nome à disposição do partido, Juca do Guaraná tem apoio do presidente do diretório municipal do MDB de Cuiabá, Francisco Faiad. Mas, por outro lado, a presidente estadual da sigla, a deputada Janaina Riva (MDB), defende o pré-candidato do União Brasil, deputado Eduardo Botelho, atual presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

“Sabemos que essa eleição é uma eleição municipal, então as diretrizes vêm da municipal. O nosso presidente Francisco Faiad, que é o presidente municipal, está articulando para o nosso nome poder ser colocado como pretenso candidato a prefeito. Então fico muito feliz. Respeito a decisão da estadual, mas sou partidário. Sou a favor que o MDB continue com esse protagonismo de comandar a Prefeitura de Cuiabá”, declarou o deputado.

Juca do Guaraná diz acreditar que uma definição pelo seu nome ou por outro correligionário, para disputa ao Palácio Alencastro nas eleições deste ano, poderá encerrar a divisão no grupo. “Não só acredito, como tenho certeza. Tenho certeza porque o MDB é uma partida de união. A partir do momento que tiver, será unindo, seja no nome do Juca, ou seja, no nome de qualquer outro candidato.”

Contudo, sobre a resistência da deputada Janaina Riva, Juca do Guaraná apontou o interesse da parlamentar. “Ela tem interesse também, porque obviamente se o Botelho sair, com certeza, ela já assume como presidente da Casa. Então a gente respeita cada decisão e cada opinião.”

ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA

A eleição para o comando da Mesa Diretora para o biênio 2025/2026 será realizado em setembro. Porém, a posse acontece somente no próximo ano. Contudo, há um movimento na Casa, liderado pelo deputado Max Russi (PSB) para antecipar o pleito.

Leia também: Vereador quer garantir isenção tarifária ao patrimônio de igrejas; residência de membros será beneficiada

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760