Por 14 votos a 11 o vereador João Emanuel (PSD), que é genro do deputado estadual José Riva (PSD), foi eleito presidente da mesa diretora de Cuiabá, em uma eleição marcada por muita confusão. O grupo de vereadores do prefeito Mauro Mendes (PSB), como uma forma de conquistar à mesa, retirou da disputa o vereador reeleito Júlio Pinheiro (PTB) e colocou Adilson Levante (PSB), a manobra visava conquistar o voto dos vereadores da base do prefeito, que firmaram um acordo com o social-democrata (João Emanuel).
Apesar da manobra da “situação”, João Emanuel venceu o pleito e consagrou-se o novo presidente da mesa, para o biênio 2013/2014.
Com a vitória de João Emanuel, o deputado federal e presidente do diretório estadual, Valtenir Pereira (PSB) saiu “vitorioso” da briga política com o prefeito Mauro Mendes, que na última semana movimentaram os bastidores da eleição da mesa e promete um “racha” interno no PSB devido à intenção do deputado em apoiar o social-democrata.
Com a vitória do social-democrata Valtenir saiu fortalecido do pleito, enquanto Mendes saiu um pouco “enfraquecido” da disputa.
João Emanuel não saiu apenas vitorioso da eleição da Casa de Leis, como também conseguiu assumir o posto de “vice” prefeito de Cuiabá depois da renúncia do deputado estadual, João Malheiros que renunciou ao cargo depois da posse.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).