O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) vai tornar sem efeito a nomeação do médico Jazon Baracat, na Secretaria Municipal de Saúde. Jazon foi nomeado na última segunda-feira (04.01) e o ato tornando sem efeito deve circular no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios, que irá circular nesta sexta-feira (08.01).
Ao oticias, o médico explicou que tem vínculo empregatício em regime de CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) com o Hospital Universitário Júlio Muller - e que havia solicitado o afastamento da função. Contudo, por conta de divergência no sistema, que passou de eletrônico para físico, a liberação para se afastar do cargo deve demorar alguns dias. Em decorrência deste contratempo, Jazon irá deixar a Secretaria de Saúde, temporariamente, até que seja formalizado o afastamento.
“Fiz todos os trâmites corretamente, mas, infelizmente houve uma orientação equivocada quanto aos procedimentos da solicitação de afastamento. Informaram que eu deveria fazer a solicitação por meio eletrônico, eu fiz, dai recebi um email que a informação estava equivocada, que eu deveria solicitar presencialmente, por ser um pedido pouco comum no Hospital Universitário. E enquanto não houvesse a liberação formalizada eu deveria continuar minhas atividades no Hospital. Para não prejudicar a gestão de Kalil, nem a mim e tampouco deixar de cumprir as exigências legais. Conversamos e ficou decidido que tornaria o ato de nomeação sem efeito. Assim que estiver tudo formalizado, reassumo a Secretaria de Saúde. Enquanto isso, o prefeito deve nomear uma pessoa interinamente”, explicou Jazon Baracat.
Questionado quem ficaria interinamente em seu lugar, Jazon não soube informar e disse que é uma decisão do prefeito.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).