O forte temporal que atingiu Cáceres (a 218 km de Cuiabá), no último sábado (10.02), causando inundações em residências, desabrigando famílias e alagando o comércio, gerou uma onda de solidariedade, incluindo a mobilização de autoridades. O senador Jayme Campos (União) expressou seu apoio à cidade, agora em estado de emergência pública, prometendo facilitar a obtenção de recursos para mitigar os estragos.
“Manifesto minha solidariedade e apoio como senador da República, comprometendo-me a buscar recursos para atenuar essas adversidades”, afirmou Campos, que planeja visitar o município na próxima sexta-feira (16.02), acompanhado de outras autoridades.
Em meio à crise, o secretário de administração da Prefeitura de Cáceres, Herbert Dias, fez um apelo à população para que as doações sejam feitas em forma de alimentos, roupas e gêneros alimentícios, evitando transferências monetárias (PIX ou dinheiro).
“Portanto, se alguém pedir qualquer transferência em nome da Prefeitura, imediatamente recuse, pois pode se tratar de um golpe. A Prefeitura não está com contas disponíveis para receber doação em dinheiro ou depósito”, destacou o secretário.
A forte chuva levou o prefeito interino, Dr. Odenilson Silva, a declarar situação de emergência e a mobilizar as forças de segurança, além de criar um comitê de crise . Silva assumiu a prefeitura em 8 de fevereiro, substituindo temporariamente a prefeita Eliene Liberato Dias, que se afastou por 13 dias.
Leia mais: Forte chuva deixa casas e ruas alagadas em Cáceres; prefeito interino cria comitê de crise
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).