20 de Setembro de 2024
20 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 09 de Fevereiro de 2023, 17:03 - A | A

Quinta-feira, 09 de Fevereiro de 2023, 17h:03 - A | A

apenas ensinamento

Jayme nega desentendimento com Abílio em reunião da bancada: "fake news de alguém leviano"

Jayme disse que a imprensa, por sinal, teria a obrigação – aquele que colocou a matéria de ligar para ele.

Gislaine Morais & Giovanna Bitencourt/VGN

O senador Jayme Campos (União), em entrevista ao na manhã desta quinta-feira (09.02), disse que “boatos” de desentendimento com o deputado federal, Abílio Brunini Júnior (PL), durante a primeira reunião da bancada de Mato Grosso, foi a maior “fake news” que ouviu em sua vida, pois não teria motivos e nem razões para um desentendimento entre os parlamentares. 

Campos ainda acusou que aquilo (história) foi montado por alguém “leviano” e disse que a imprensa, por sinal, teria a obrigação [aquele que colocou a matéria], de, no mínimo, telefonar para ele [Jayme] e perguntar o que houve. “Não houve, e no local tinham testemunhas, não só os parlamentares, mas, mais de 50 assessores que estavam na mesa de reunião”.

Conforme Jayme, o que foi pontuado por ele na reunião, é que todos os presentes devem trabalhar pelos interesses de Mato Grosso, das prioridades como o caso da BR-158, BR-242, duplicação da BR-163, e destravar no Supremo Tribunal Federal (STF) a questão da Ferrogrão, essas foram as discussões segundo Campos, mas ele disse que criaram “factoides”.

No entanto, o senador lembrou do fato, em que o deputado Abílio disse querer que o deputado Juarez Costa (MDB), líder da bancada mato-grossense, designe uma Comissão para fiscalizar a questão da saúde de Cuiabá.

De acordo com Jayme, ele explicou ao deputado novato [Abílio] que isso não cabia a ele e sim, ser proposto um requerimento no plenário da Câmara dos Deputados para designar essa comissão. “Não tem nada a ver coordenação de bancada com fiscalização. A fiscalização é natural de cada parlamentar – fiscalizar naturalmente as atividades, os recursos que vêm para o Estado do Mato Grosso e Prefeituras, isso é obrigação. Agora falar que o coordenador de bancada tem a prerrogativa ou autoridade para designar comissão, confesso que desconheço e nunca vi no Regimento Interno”.

O senador frisou que existem os órgãos controladores e que em Cuiabá tem a Câmara de Vereadores para fiscalizar a Prefeitura da Capital.

Outro Lado - A reportagem do entrou em contato com o deputado Abílio, e ele encaminhou um vídeo feito ao lado do senador Jayme Campos, logo após a reunião, citando os boatos de briga. "Estão falando que briguei com o Jayme. Você pegou meu salgadinho no café? Jayme respondeu: Só se foi por causa do salgadinho, porque ele comeu 20 salgadinhos e três. Abílio é nosso amigo, não tem nada disso, fizemos uma reunião perfeita".  

Leia também

Bancada referenda Juarez e Jayme pede “união de esforços” por Mato Grosso

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760