06 de Novembro de 2024
06 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 10 de Julho de 2021, 08:20 - A | A

Sábado, 10 de Julho de 2021, 08h:20 - A | A

aliado do Bolsonaro

Jayme diz que não é aliado meia boca: “Somos na hora boa e ruim, que aguenta porrada, políticos diferenciados”

Jayme rasgou elogios ao presidente Bolsonaro e ao ministro Marcelo Queiroga

Gislaine Morais & Kleyton Agostinho/VGN

VGN

VGN; Jayme Campos; discurso; elogios; Jair Bolsonaro; Marcelo Queiroga; Ministério da Saúde; visita; Várzea Grande

Senador Jayme Campos (DEM).

 

“Rasgando” elogios ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o senador por Mato Grosso, Jayme Campos (DEM), disse que a pandemia da Covid-19 foi transformada em instrumento político e isso gerou uma crise sem procedência no Ministério da Saúde.

“O Ministério da Saúde vinha atravessando uma crise sem procedência, lamentavelmente transformaram a questão da pandemia da Covid-19, em um instrumento político, não política de questão sanitária e isso só trouxe danos penosos a nossa sociedade e a população brasileira” declarou à imprensa nessa sexta (09.07).

Conforme ele, Bolsonaro acertou ao fazer a troca de ministros da Saúde e isso garantiu mudar o cenário pandêmico no Brasil. Segundo Jayme, o presidente fez as mudanças necessárias e escolheu em sua visão a pessoa certa para que pudesse acabar com certeza com esse grande tumulto que vinha atravessando o Ministério da Saúde. “Eu disse e volto a repetir, o ministro já mudou com certeza o cenário da saúde no Brasil. Ontem (08) atingimos quase 2 milhões de brasileiros sendo vacinados. Na verdade, agora vai sobrar vacina até por falta de conscientização da população brasileira de que é fundamental a vacina, assim como é fundamental o uso da máscara, distanciamento social, lavar as mãos, álcool em gel, mas o mais importante é a vacina”, avaliou Campos.

O democrata disse ainda que Queiroga conseguiu dar plumo, ou seja, deu o norte, deu-se uma nova bússola no Ministério da Saúde e vai mudar a história da saúde do país. Para Jayme, os falsos e fake News daqui uns 30 dias vão sair do radar do povo brasileiro, na medida em que verá o comprometimento do ministro à frente da Saúde do Brasil.

Leia também - Mendes diz que garantir vacinas nas regiões de fronteiras é inteligente e "blinda" cepas novas em MT

Jayme também elogiou o governador Mauro Mendes (DEM), que segundo ele, “não mediu esforços, mesmo diante das dificuldades que Mato Grosso vinha atravessando em um passado bem recente, e preocupado com a vida investiu muito, criou mais de 400 ou 500 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs), criou o Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, que é centro de referência ao tratamento a Covid-19”.

O senador afirmou ser aliado ao presidente Bolsonaro, juntamente com os outros dois senadores por Mato Grosso, Wellington Fagundes (PL) e Carlos Fávaro (PSD). “Não tem um projeto de Lei que os senadores por Mato Grosso não estiveram do lado do presidente Bolsonaro, mesmo diante, muitas vezes nas críticas que fazem, mas eu acho que um cidadão como ele, homem honrado, sério, e o Brasil precisa de gente séria, nós não podemos continuar com corrupção, com bandalheira, nós precisamos fazer com que o dinheiro público volte para o povo, o cidadão que paga seus impostos e é isso que o presidente Bolsonaro está fazendo e contrariando muitas vezes algumas daquelas aves de rapina que só usufruíram do erário público do Brasil”.

Jayme ainda completou: “Por isso ministro, tenha a certeza, na figura do senador Jayme Campos, somos aliados, mas não aquele aliado meia boca, somos na hora boa e ruim, que aguenta porrada, aqui não tem conversa fiada, aqui não tem conversa de dever para delegado, somos políticos diferenciados. Governador Mendes está de testemunha, meu carro não tem marcha ré, só vai pra frente”, concluiu o democrata.

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760