15 de Novembro de 2024
15 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 20 de Novembro de 2020, 16:50 - A | A

Sexta-feira, 20 de Novembro de 2020, 16h:50 - A | A

faltou com a verdade

Jayme diz que Fávaro foi "cara de pau" na campanha, mas reconhece sua vitória

Gislaine Morais & Edina Araújo/VG Notícias

O senador Jayme Campos (DEM), afirmou que o senador eleito, Carlos Fávaro (PSD) foi "cara de pau", durante sua campanha, quando utilizou em suas propagandas eleitorais que teria conseguido para Mato Grosso R$ 1,4 bilhão, relativo ao Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus. A declaração do democrata foi feita na manhã desta sexta-feira (20.11), durante a inauguração da reforma do raio 6, da Penitenciária Central do Estado (PCE).

De acordo com Jayme, a emenda pode ter sido apresentada por Fávaro, mais o projeto foi aprovado pelo Congresso Nacional. Segundo o democrata, Fávaro dizer que foi ele, não é verdade, não é uma decisão de foro íntimo, e sim um trabalho de todos os parlamentares, seja da Câmara ou do Senado.

“Então, eu trabalho com a verdade, não podendo em hipótese alguma permitir que chegasse a tal ponto que o senador Carlos Fávaro querer ser o grande artífice na construção dessa possibilidade de que o Estado de Mato Grosso recebesse esse valor na ordem de quase R$ 1,5 bilhão”, pontuou.

O democrata ainda reforçou que foi uma votação feita pelo Congresso Nacional, sendo justo reconhecer todos aqueles parlamentares que participaram. “Inclusive eu”.

No entanto, Jayme reconheceu que certamente o trabalho político feito por Carlos Fávaro, em Brasília e em Mato Grosso, lhe permitiu a vitória. “A sociedade fez uma opção, votou de forma democrática e escolheu o Fávaro, eu espero que ele possa corresponder essa confiança do povo mato-grossense e fazer um trabalho exitoso em favor de Brasília e do nosso Estado [Mato Grosso]”, externou Jayme.

Sobre as críticas feitas ao socialdemocrata, inclusive o chamando de "estelionatário" durante o processo eleitoral, Jayme Campos afirmou não ter nada contra Fávaro, e que agora vão trabalhar juntos com o mesmo ideal - que é trazer mais investimentos para Mato Grosso e aprovar os projetos de leis relacionados à bancada do Estado.

“Nós temos que fazer uma união, uma conjugação de esforços entre nós, eu, o senador Wellington Fagundes (PL) e Carlos Fávaro para trazermos resultados positivos para nosso Estado”, finalizou o senador.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760