18 de Novembro de 2024
18 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 17 de Agosto de 2021, 08:08 - A | A

Terça-feira, 17 de Agosto de 2021, 08h:08 - A | A

"pacote de investimento"

Jayme diz que falta de água em VG é reflexo das gestões passadas: "sem investimentos"

Jayme afirmou que sua esposa, ex-prefeita Lucimar melhorou sistema de abastecimento em sua gestão

Lucione Nazareth & Kleyton Agostinho/VGN

VGN / VG Notícias

JAYME CAMPOS

 Jayme afirmou que sua esposa, ex-prefeita Lucimar melhorou sistema de abastecimento em sua gestão 

 

 

 

O senador Jayme Campos (DEM) afirmou nessa segunda-feira (16.08), que com os recursos alocados na gestão de sua esposa, a ex-prefeita Lucimar Campos (DEM), e o empréstimo na ordem de R$ 90 milhões, obtidos pelo atual prefeito Kalil Baracat (MDB), o município terá um serviço de qualidade em relação à distribuição de água.

Jayme disse que Várzea Grande sofreu muito com a falta de investimento de antigos gestores na questão do saneamento básico, e que na gestão de Lucimar Campos o município obteve “avanço” na prestação do serviço, mas que o crescimento populacional impede a resolução imediata do problema.

“O que houve foi falta de investimento na cidade. A prefeita Lucimar melhorou o serviço. Mas, com o crescimento fantástico que a cidade tem, na ordem de quase 8% da sua população, o Poder Público é impotente para fazer o serviço essencial que chega à população” declarou o senador, ao participar da assinatura de contrato de empréstimo entre a Prefeitura de Várzea Grande e Caixa Econômica Federal na ordem de R$ 90 milhões para pavimentação asfáltica e melhoria do sistema de tratamento e distribuição de água e esgoto do município.

Leia Mais - Com empréstimo, Kalil Baracat investe para solucionar falta de água e asfaltar bairros de VG

Segundo o democrata, o município sofre com o desperdício de água ocasionado por problemas na rede distribuição e também pelos famosos “gatos”, mas que com o investimento que está sendo realizado o problema deve ser solucionado ainda este ano.

“Hoje de toda a produção, praticamente 50% é desperdiçada por causa do quê? De manutenção de redes, de muitas gambiarras que existem, por falta de hidrômetros. Neste pacote de investimento que ficou todo planejado e recursos que a prefeita Lucimar deixou no caixa, com certeza até o fim do ano Várzea Grande terá um serviço de qualidade em relação à distribuição de água de nossa população”, finalizou.

Leia Também - Com ETAs em operação, falta de água em VG está com dias contados, diz Botelho

 
 
 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760