O senador Jayme Campos (DEM) disse que tem um compromisso com o colega de parlamento, Wellington Fagundes (PL) e vai cumprir, seja qual for a decisão de Fagundes nas eleições de 2022. A declaração ao @vgnoticias foi feita durante a cerimônia de posse do prefeito eleito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), na noite de sexta-feira (01.01), no Ginásio Fiotão.
De acordo com Campos, esse apoio só não vai acontecer, caso Fagundes decida não se candidatar a nenhum cargo para 2022. “Eu tenho esse compromisso e vou cumprir, salvo o melhor juízo se ele não for candidato, aí não tem como apoiar”, declarou.
Questionado pela reportagem do @vgnoticias se este apoio seria para o Fagundes disputar uma eleição em 2022 ao Governo do Estado de Mato Grosso ou a reeleição ao Senado, Jayme disse que Wellington ainda nem sabe se vai sair candidato a governador ou senador, ou se vai disputar algum pleito nas próximas eleições. “Isso só o momento vai dizer”.
Segundo o democrata, ele não pode atrapalhar o processo das eleições, e que o além disso o correto seria aguardar. Ele ainda frisou que o momento pede calma, lembrando que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), está bombando, e que ninguém sabe ainda se vai estar vivo ou morto, pois o futuro pertence a Deus. "Mas tenho um compromisso com Wellington e vou cumprir, isso já está acordado".
O pacto de apoio entre os irmãos Campos com o senador Wellington Fagundes foi feito nas eleições suplementar em 2019, quando fecharam questão em torn de Nilson Leitão, então candidato ao Senado e tinha Júlio Campos como primeiro suplente na chapa.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).