O senador Jayme Campos (DEM), cobrou do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a liberação imediata das emendas individuais dos parlamentares na área da saúde. A declaração do democrata foi durante a sessão virtual do Senado Federal que vota pelo Decreto Legislativo (PDL) 88/2020 que estabelece estado de calamidade pública até o dia 31 de dezembro.
“Antes de mais nada quero fazer um apelo para que o presidente da República, Jair Bolsonaro libere as nossas emendas individuais na área de saúde, as emendas impositivas para os Estado e para os municípios urgentemente necessidade premente, para que os Estados e municípios se preparem para essa pandemia”, discursou Campos.
Senadores votam decreto de calamidade pública no combate ao Covid-19
Nas redes sociais, Jayme afirmou que este momento é muito importante para todos unir no enfrentamento ao inimigo comum que ameaça à saúde da população. Segundo ele, o Senado Federal e a Mesa Diretora dão uma demonstração clara de que está comprometido com este propósito ao realizarem a primeira sessão de votações por meio de vídeo conferência em 196 anos de sua história.
“Torço pela recuperação dos enfermos nesta fase difícil que todos atravessamos e parabenizo os funcionários da área da saúde que estão na linha de frente no enfrentamento dessa epidemia. Seguiremos atentos às ações necessárias para combater essa doença e não medimos esforços para frear sua propagação no nosso território”, encerrou o senador.
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).