Membro da Comissão de Constituição e Justiça, o senador Jayme Campos (União-MT) recebeu nesta terça-feira (12.12) o procurador Paulo Gonet. Ele foi indicado pelo presidente Luiz Inacio Lula da Silva (PT) para o cargo de procurador-geral da República. Gonet será sabatinado na CCJ nesta quarta-feira (13).
Segundo Jayme, a larga experiência do procurador Paulo Gonet mostra que ele pretende ter uma atuação objetiva na Procuradoria-Geral da República (PGR), na defesa estrita do cumprimento da Constituição.
Jayme Campos também destacou o conhecimento do indicado, que é membro do Ministério Público Federal desde 1987, ele ocupa atualmente o cargo de vice-procurador junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele é jurista, escritor de livro premiado e um dos fundadores do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa. No encontro com o senador mato-grossense, Paulo Gonet falou dos projetos para o biênio a frente do MPF, caso tenha seu nome aprovado pelo Senado.
Vale destacar que a CCJ também irá sabatinar o ministro da Justiça Flávio Dino (PSB) para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Leia mais: Senador de MT espera avaliar merecimento de Flávio e Gonet em sabatina
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).