Na próxima terça-feira (24.09), será instalado no Senado Federal o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Além disso, nesse mesmo dia, às 14 horas, haverá a eleição para escolha do presidente e vice presidente do colegiado e o senador Jayme Campos (DEM-MT) é um dos principais nomes para assumir a Presidência. A informação é do próprio senador várzea-grandense ao oticias.
De acordo com Jayme, os partidos são unânimes em apontar seu nome como consenso, devido à sua experiência em outros mandatos, bom trânsito em todos os partidos, equilibrado nas decisões, independente político e financeiramente, mas ainda está avaliando se aceita ou não assumir a Presidência do Conselho de Ética.
O Conselho será composto por 15 senadores titulares e outros 15 senadores suplentes e o mandato terá duração de dois anos. Jayme está entre os titulares do Conselho, junto com Ciro Nogueira (PP-PI), Eduardo Gomes (MDB-PI), Marcelo Castro (MDB-PI), Confúcio Moura (MDB-RO), Weverton (PDT-MA), Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB), Major Olimpio (PSL-SP), Jaques Wagner (PT-BA), Telmário Mota (Pros-RR), Jayme Campos (DEM-MT), Chico Rodrigues (DEM-RR), Otto Alencar (PSD-BA), Angelo Coronel (PSD-BA) e Marcos do Val (Podemos-ES).
Já os senadores Vanderlan Cardoso (PP-GO), Lucas Barreto (PSD-AP), Nelsinho Trad (PSD-MS), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Fabiano Contarato (Rede-ES) e Eduardo Girão (Podemos-CE) serão os membros suplentes.
De acordo com a Agência Senado, os outros membros serão indicados pelos blocos parlamentares.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).