O senador Jayme Campos (DEM), presidente da Comissãod e ética do Senado, voltou a culpar o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), pela tragédia com mais de 400 mil mortes no Brasil em decorrência da Covid-19. “Lamentavelmente, já morreram mais de 400 mil pessoas no Brasil. Tudo isso por falta de um planejamento por parte do Governo Federal, uma tragédia”, externou Jayme.
Leia mais
Jayme disse que faltou o Governo ter sido o “grande” articulador das políticas públicas” na atuação da pandemia para não ficar este “cabo de guerra” que se instalou no Brasil. “Cada um puxando para seu lado, é governador, é prefeito e ficou sem uma coordenação nacional. Isso deu no que deu”.
Sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga a condução do combate à pandemia pelo Governo Federal e o uso de verbas federais transferidas aos Estados e municípios, Jayme Campos disse que os parlamentares irão trabalhar com responsabilidade, com seriedade, sem transformar num palanque político, como possíveis palanque eleitoral para 2022.
“A CPI vai apurar para saber de fato, naturalmente aqueles que eram responsáveis e não fizeram sua obrigação e seja penalizado dentro na forma da lei, pelos órgãos competentes. A CPI apenas apura, ela não pune ninguém. Ela encaminha aos órgãos de controle, para Justiça, Ministério Público Federal e é isto que está fazendo naturalmente de forma muito séria por todos os membros daquela comissão”, externou o democrata.
Leia mais
"Só critica falta de água em Várzea Grande quem não paga a conta e faz gato", diz Jayme
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).