O presidente estadual do Democratas, ex-deputado federal Fábio Garcia, em entrevista ao oticias nesta quarta-feira (10.03) disse desconhecer o convite para o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) se filiar na sigla.
A possibilidade de filiação foi confirmada pelo senador da República, Jayme Campos (DEM), durante entrevista ao oticias Segundo Jayme, Nilson está disposto a candidatura estadual ou federal.
“Eu não tenho essa informação de que foi feito um convite ao ex-deputado Nilson Leitão para se filiar aos Democratas. O partido é aberto, democrático e não tem motivo nenhum para ter veto a nenhum nome dentro do partido a não ser que haja um problema intransponível na filiação. A posição e o projeto de cada um dentro do partido, isso obviamente, é um projeto de discussão na Executiva”, declarou Garcia ao oticias.
Ele respondeu às declarações do senador Jayme que cobrou seu empenho e do governador Mauro Mendes (DEM) na preparação da sigla para as eleições de 2022.
Para Jayme, o DEM está à deriva e ''encolheu" no Estado, Fábio Garcia está morando em Rondonópolis e cuidando de uma empresa onde é sócio de Mauro Mendes e Mauro Carvalho. "A eleição é no ano que vem, o partido já deveria discutir nomes e articulação para saber como conduzir o processo eleitoral. Até a sede do partido está abandonada, outro dia Júlio Campos teve que ir lá, abrir a sede, para assinar cheque, porque Fábio não estava".
Fábio Garcia concordou com o senador Jayme sobre a necessidade de preparar a sigla nas disputas, estadual, federal e majoritária. Contudo, avaliou ainda não ser “o momento”. Segundo Fábio, muitos nomes manifestaram interesse pela disputa, mas o partido ainda precisa conversar com mais “profundidade”, avaliando a viabilidade política e eleitoral e condições para que cada candidato possa disputar.
“Eu tenho que concordar com o senador Jayme que na verdade existe uma necessidade de preparar o partido para as eleições de 2022, porém, eu acredito que nós temos tempo para isso, temos quadro para isso, e nós temos dentro do DEM experiência o suficiente para isso. A grande questão é o momento que a gente dá início a esse processo. Estamos em um momento difícil em nosso Estado por conta da pandemia de todas as restrições impostas e a necessidade de respeitar esse momento em que as pessoas vivem, nesse ponto econômico e de saúde. Acredito eu, que a gente deve aguardar amenizar esse momento para sair andando pelo Estado”, declarou Garcia.
O líder do DEM Estadual não garantiu seu nome no pleito pelos seus compromissos empresariais, porém, garantiu que o projeto Democratas é a reeleição do governador Mauro Mendes. “Vejo o Democratas com um projeto claro para 2022, que é o projeto de reeleição do governador Mauro Mendes, então, já temos um projeto claro que vamos defender, que eu vou defender, para o governador, que ele seja um candidato à reeleição. Então o projeto principal do partido para mim, não há discussão. O que precisamos é preparar o partido tanto para esse projeto, quanto para as eleições proporcionais e discutir as outras questões que afetam as eleições, como os cargos majoritários dentro da chapa”, declarou.
Já sobre o convite ao deputado Nelson Barbudo (PSL), Fábio afirmou que as conversações estão sendo conduzidas pelo senador Jayme Campos. “Eu realmente não sei como está essa questão da vinda do Nelson Barbudo no Democratas, eu nunca conversei com ele sobre essa questão, o Jayme tem conversado, vamos aguardar.”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).