Recentemente uma declaração de apoio da deputada Janaina Riva (PSD) em prol do candidato à Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB/MT), Leonardo Campos causou alvoroço nas redes sociais e serviu de munição para os candidatos de outras chapas.
A declaração de Janaina virou “chacota” entre os adversários de Campos, que não perderam tempo em ligar a socialdemocrata ao seu pai, ex-deputado José Riva, e em condenar o apoio declarado, inclusive, por meio de mensagens apócrifas enviadas aos advogados mato-grossenses.
Em resposta as críticas que recebeu, Janaina em seu perfil social no Instagram chamou os oposicionistas de hipócritas. Segundo ela, na eleição passada para a OAB/MT, que consagrou Maurício Aude como presidente e Cláudia Aquino vice, todos os atuais candidatos foram cortejar o seu pai, José Riva.
“Na eleição passada da OAB, quando meu pai ainda estava no poder, ele foi cortejado por todos os candidatos à Presidência, mas acabou por apoiar a candidatura do Dr. Maurício Aude, que hoje está na chapa da Dra. Claudia Aquino. Naquela chapa estavam o Dr. Francisco Esgaib, hoje na chapa do Moreno, e o Dr. Fábio Capilé, hoje candidato a presidente. Atualmente meu pai está fora da política, preso e esculhambado por muitos que ele ajudou” destacou.
Ao concluir a parlamentar alfinetou: “Hipocrisia daqueles que ontem tiveram apoio dele e hoje criticam uma simples declaração minha, em desrespeito à liberdade de expressão. Mas se fossem só esses os hipócritas estaria muito bom...”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).