A deputada estadual Janaina Riva (PMDB), em sessão vespertina da Assembleia Legislativa realizada nessa terça-feira (31.05), disse acreditar que metade da população de Mato Grosso se arrependeu em ter votado no governador Pedro Taques (PSDB).
“Se arrependimento matasse, acho que metade da população de Mato Grosso estaria morta hoje de ter jogado seu voto fora. Aquilo que foi pregado em campanha pelo governador Pedro Taques tem sido sumariamente ignorado, jogado no lixo até agora” declarou.
A declaração da peemedebista ocorreu no momento em que ela defendia trancamento das pautas da Assembleia até que o governo resolva o impasse quanto ao pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores públicos estaduais.
Janaina ainda criticou o corte no duodécimo dos Poderes de Mato Grosso, anunciado pelo governador nessa segunda (30). Para ela “não é justo que os Poderes tenham que arcar com a falta de gestão, planejamento e desgoverno do governo do Estado”.
A parlamentar citou que de 2015 para 2016, Taques deixou de repassar mais de R$ 70 milhões para a Assembleia Legislativa, e que se o corte ocorrer irá impossibilitar que o Poder Legislativo Estadual honre com o pagamento da RGA aos seus servidores.
“Se a Assembleia Legislativa aceitar isso, inviabiliza a nossa folha de pagamento, o pagamento do RGA dos nossos servidores e o Plano de Cargos, Carreiras e Salários deles. Por um desgoverno dele a Assembleia Legislativa esbarraria na Lei de Responsabilidade Fiscal” declarou.
Ao finalizar, Janaina disse que a Assembleia precisa parar de ser “um puxadinho do governo do Estado” e ainda, que o presidente da Casa, deputado Guilherme Maluf (PSDB), “há muito tempo tem baixado a cabeça e dito amém para os desmandos do governo do Estado”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).