17 de Setembro de 2024
17 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 07 de Agosto de 2024, 10:34 - A | A

Quarta-feira, 07 de Agosto de 2024, 10h:34 - A | A

contra-ataque

Janaina Riva afirma que deputados não podem ser submissos ao Governo

Deputada enfatizou a importância de manter a independência do Legislativo

Gislaine Morais & Angelica Gomes/VGN

A deputada Janaina Riva (MDB), afirmou em entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira (07.08), que os deputados devem auxiliar o Governo, mas sem se tornarem submissos ao Poder Executivo, pois isso seria perigoso para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Segundo ela, um dos motivos de muitos colegas não participarem da votação da Mesa Diretora. 

A deputada mencionou também que o deputado Valdir Barranco (PT) e possivelmente Wilson Santos (PSD) tinham expressado a mesma intenção de não permanecer na Chapa, enfatizando a importância da independência do Poder Legislativo. 

"São colegas que pensem que a independência do nosso poder é muito importante, é claro que devemos auxiliar o governo, mas não devemos ser submissos, acredito que é por isso que hoje muitos colegas não vão participar", afirmou Janaina. 

Riva reforçou que não fazer parte da disputa acaba sendo uma decisão muito pessoal, alegando que já havia manifestado que não sendo primeira-secretária não gostaria de participar da Chapa.

"Muitas forças, muita pressão externa, isso acabou prejudicando um pouco o processo, mas acredito que a gente fez uma boa escolha pelo Dr. João" afirmou Janaina ao admitir pela primeira vez a pressão do governo na Mesa Diretora, "Eu sei que alguns colegas teriam dito que não viriam votar, gerou uma certa insatisfação dos colegas, mas agora é o momento de união da Casa", completou. 

A deputada também comentou sobre a desistência de deputados em apoiá-la. Riva afirmou que não se submeteria a interferência de ninguém. 

"Disputei com o Beto, conseguimos vencer, disputei com o Dilmar, continuamos na liderança, agora chega um ponto que a pressão é tamanha que eu como deputada dentro desse colegiado não consigo segurar, não acho que a culpa é do governo, nós somos em 24, cada um é dono das decisões, eu no meu caso está para nascer o homem ou a mulher que manda no governo, agora aqueles que se sujeitam a esse tipo de interferência é mais um dilema para a Assembleia internamento do que com o próprio governo, o governador é humano, pode fazer o seu trabalho, todos podem", afirmou. 

Leia também - Ex-prefeito cassado de VG aumenta fortuna em 152% e declara R$ 5,7 milhões em patrimônio

 
 
 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760