A deputada estadual, Janaina Riva (MDB), em entrevista à imprensa na quarta-feira (17.04), avaliou a recente declaração do deputado Juca do Guaraná (MDB), que colocou seu nome à disposição do partido para concorrer à Prefeitura de Cuiabá. Riva destacou que a entrada de Guaraná na corrida eleitoral trouxe novidades, mas expressou preocupações em relação à chapa de vereadores.
Riva questionou a independência dos parlamentares que poderiam apoiar o candidato a prefeito escolhido pelo Diretório Estadual. Ela deixou claro que não tem objeções à candidatura de Juca, mas ponderou ser improvável que qualquer novo candidato consiga crescer significativamente em tão pouco tempo. "Se a chapa tivesse uma candidatura mais viável, como a de Botelho, isso influenciaria diretamente os vereadores", afirmou, ao complementar: "Temos uma eleição já polarizada, com uma terceira via representada por Botelho, além de candidaturas do PT e do PL. Portanto, não vejo espaço para o crescimento de outras candidaturas".
Segundo Riva, sua decisão de apoiar o pré-candidato Eduardo Botelho (União) foi alinhada com o Diretório Estadual. "Discutimos esse apoio antes do término do período de mudanças partidárias. Agora, o desafio é entender como os vereadores se posicionaram", explicou.
A parlamentar enfatizou que a maioria da chapa do partido não deseja uma candidatura própria, ressaltando que esta questão será agora um problema do Diretório Municipal, que deverá debater o assunto com os vereadores e com Juca do Guaraná.
"Para nós, do Diretório Estadual, nada muda. Estamos com Botelho desde o início, uma candidatura sólida em que o partido confia e vamos continuar apoiando-o, como já havíamos acordado no ano passado", concluiu Riva.
Leia também - Segurança aos motoristas de Apps: “Botão de pânico e reativar programa Sentinela são possibilidades”, diz Botelho
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).