A deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou que o partido irá defender a permanência do deputado estadual eleito, Juca do Guaraná Filho (MDB) – atual presidente da Câmara de Cuiabá. Ele pode perder a vaga, caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) descongele os votos de Gilberto Schwarz de Mello (PL).
“O MDB vai defender a permanência do deputado Juca do Guaraná. É questão fechada isso dentro do partido. Consideramos legítima, um candidato impedido, o voto dele realmente não deve ser contabilizado na nossa opinião. A gente viu isso acontecer na candidatura ao Senado e o partido vai brigar pela vaga do Juca”, declarou a deputada Janaina Riva, em entrevista à imprensa.
Leia também: Com julgamento marcado, dono de votos que podem mudar quadro de eleitos reitera desistência de recurso
O TSE remarcou o julgamento virtual para 25 de novembro (sexta-feira). Contudo, Gilberto, dono dos 7.260 votos reiterou ao TSE a sua desistência do pedido para descongelar seus votos.
O recurso foi protocolado pelo primeiro suplente e beneficiário direto no caso de descongelamento dos votos, deputado estadual Claudinei Souza Lopes, e do Partido Liberal, que tentam impedir a desistência do recurso protocolada por Gilberto.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).