A deputada estadual Janaína Riva (PMDB) disse nessa quarta-feira (27.07) que Cuiabá não precisa de um “patrão” e sim de um “pai” para cuidar da sociedade que está carente de políticas públicas, entre segurança pública. A declaração da parlamentar ocorreu durante o lançamento da pré-candidatura de Emanuel Pinheiro (PMDB) à Prefeitura de Cuiabá.
De acordo com ela, a grande preocupação é a falta de segurança na cidade – por conta aos inúmeros assaltos. Riva revelou que demorou a chegar ao evento do PMDB porque ocorreu um assalto na casa de sua vizinha, e que essa semana uma paciente do Pronto-Socorro teve o celular roubado dentro da unidade de saúde.
“O povo de Cuiabá está carente de segurança. A gente vive em constante insegurança. Eu demorei a chegar aqui porque assaltaram minha vizinha. Entraram a pé e armado. Isso é constante. No Pronto-Socorro ontem paciente do interior estava deitada em uma maca no corredor, fui ligar para ela, e roubaram o celular dela dentro do Pronto-Socorro”, relatou.
A deputada atacou ainda a qualidade do serviço de saúde oferecido pela gestão Mauro Mendes (PSB). Segundo a peemedebista, os pacientes estão morrendo por falta de medicamentos, entre outros problemas que o setor enfrenta na Capital.
“Cuiabá não precisa de ninguém para administrar seu dinheiro. Cuiabá precisa de alguém para cuidar do seu povo, e temos certeza que Emanuel Pinheiro será essa pessoa”, finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).