20 de Setembro de 2024
20 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 02 de Fevereiro de 2022, 15:33 - A | A

Quarta-feira, 02 de Fevereiro de 2022, 15h:33 - A | A

Causaria desequilíbrio

Janaina conta que nome de Emanuelzinho foi vetado no MDB: "candidato forte"

Segundo Janaina Riva, uma candidatura de Emanuelzinho "traria um desequilíbrio para chapa”

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

A deputada Janaina Riva (MDB) em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (02.02) revelou o desejo do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em filiar o filho, deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, Emanuelzinho (PTB) à sigla. Conforme Janaina, a filiação de Emanuelzinho enfrenta uma resistência dentro do MDB, em razão do desequilíbrio, que causaria aos pré-candidatos do partido. 

Emanuelzinho seria um concorrente direto do presidente estadual da sigla, deputado federal Carlos Bezerra, do deputado federal Juarez Costa (MDB). Ambos possíveis candidatos à reeleição, bem como, do suplente e também pré-candidato Valtenir Pereira (MDB). 

“E sabe que hoje, por opção dele, ele também colocaria o filho dele, mas hoje tem uma questão interna. Hoje o partido está organizado e Emanuelzinho traria um desequilíbrio para chapa. Então, hoje acho que pelo Emanuel ele estaria 100% no partido. Emanuelzinho hoje é um candidato, que na minha opinião seria um dos mais votados do Estado, bem avaliado, e o partido está organizado, mas não para receber candidatos desse tamanho”, declarou Janaina. 

Emanuelzinho hoje é um candidato, que na minha opinião seria um dos mais votados do Estado

Para Janaína, uma filiação de Emanuelzinho no MDB não teria problemas se tivesse ocorrido desde sua primeira eleição. “Talvez se ele tivesse entrado outra vez, hoje não teria problema, mas entrar agora cria atrito. Se fosse antes, na primeira eleição, hoje estaria tudo bem.”

Questionado como avalia o apoio de Emanuel Pinheiro as candidaturas fora do MDB, entre elas, do atual diretor-presidente da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues, Janaina não vê problema e aponta naturalidade na decisão do emedebista, especialmente em razão de uma candidatura do presidente da Câmara de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho (MDB).

“Não, porque lá (grupo de Emanuel) tem o Juca, que é muito ligado a ele. Então entendo como natural, a Prefeitura de Cuiabá é como se fosse vários municípios pequenos do Estado. Então, ele tem várias candidaturas em outros partidos e o partido entende isso com naturalidade”, encerrou.

Leia também: Mendes aconselha deputados cumprirem promessas antes de pedirem votos

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760