26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2017, 13:40 - A | A

Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2017, 13h:40 - A | A

Resposta

Jaime se defende de críticas de Sindicato e diz que mudanças no pagamento do 13º não é calote

Adriana Assunção/VG Notícias

VG Notícias

Jaime Campos

A Prefeitura não é caloteira, muito menos a Administração da prefeita Lucimar Campos, diz Jaime

O secretário de Assuntos Estratégico de Várzea Grande, ex-senador Jaime Campos (DEM), em entrevista ao oticias, se defendeu das críticas da presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Várzea Grande (Simvag), Maria Rosaine, que afirmou à reportagem do oticias, que a Prefeitura municipal estaria tentando dar calote nos servidores públicos, ao modificar a base de cálculo de remuneração dos servidores para pagamento de décimo terceiro salário.

Segundo Rosaine, o município tenta ganhar tempo, inclusive ingressando com recursos errôneos na Justiça, pois não tem dinheiro em caixa para pagar o 13º dos servidores. “Eles estão tentando dar esse calote nos servidores. Não pagam agora, mas pagam depois, porque eles vão pagar. Nós vamos entrar com ação, e eles vão ter que ressarcir o prejuízo, se pagarem errado” disse na ocasião, clique e confira matéria relacionada.

Sobre a declaração, Jaime defendeu a gestão Lucimar Campos (DEM), e disse que nem ela, nem a Prefeitura são caloteiras. “A Prefeitura não é caloteira, muito menos a Administração da prefeita Lucimar Campos. Não tem calote coisa alguma, não existe calote. O que não queremos é em hipótese alguma pagar coisa irregular. Por exemplo, quando a lei fala, que o décimo terceiro salário é o salário, é o subsídio, como é que você vai pagar para quem não trabalhou, o adicional noturno, a insalubridade? Não pode! E sobretudo o seguinte, como você vai pagar algo que esteja errado?” questionou o Democrata ao responder às críticas da presidente do Sindicato.

De acordo com Jaime, o município tem buscado regularizar a situação para evitar ser cobrado pelos órgãos competentes: “O que não queremos é pagar errado, e depois o Tribunal de Contas, o Ministério Público irá atrás dizendo para a prefeita repor esse dinheiro que ela pagou de boa-fé, mas, de forma errônea” completou.

Para Jaime, a discordância vem de meia dúzia de sindicalista que vive de Sindicato. Ele também pontuou os trabalhos da esposa que favoreceu o servidor público. “Isso quem fala é meia dúzia de pessoas que ficam vivendo em termos de Sindicato, aqui tem gente de Sindicato que está há 25 anos e não deu oportunidade para outras pessoas. Não tem quem mais prestigia funcionário público do que a prefeita Lucimar Campos, tanto é que a prefeita já enquadrou e já reenquadrou mais de 1800 funcionários públicos. Há 12 anos que isso não acontecia. Hoje a Prefeitura enquadra e dá o que é de direito ao servidor público”, exaltou.

Ele também destacou que os salários dos servidores referente ao décimo terceiro já estão no caixa e deverão ser pagos na data programada, dia 18 de dezembro.

“Conforme o cronograma já estabelecido, dia 18 paga-se o décimo terceiro salário, e dia 27, no máximo dia 28 de dezembro, paga-se o salário de dezembro e os encargos sociais. Todos os fornecedores prestadores de serviço, e naturalmente vamos pagar as empresas que estão trabalhando nas construções. Não temo pretensões de deixar um centavo para resto a pagar” concluiu.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760