VG Notícias
“Eu vou aguardar, não estou precipitado para ser candidato, eleição é a partir de julho de 2018", disse Jaime Campos (foto)
O ex-senador e atual secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Jaime Campos (DEM), lembrado, segundo ele, nas pesquisas eleitorais como candidato ao Senado ou a governo do Estado, avaliou como fica o cenário político com a saída do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), senador licenciado Blairo Maggi (PP), da disputa eleitoral de 2018.
“Com a saída de Blairo Maggi, muda o cenário político, pois, abre uma perspectiva de uma nova vaga de senador. O Blairo, indiscutivelmente, tinha uma vaga de senador da República, como ele não será candidato à reeleição, tem uma nova vaga de senador para ser disputada”, disse à reportagem do oticias.
Questionado pelo oticias, se a saída de Maggi do cenário, facilitou para ele, caso venha disputar a vaga, Jaime disse que vai aguardar as composições e considera cedo qualquer avaliação neste sentido, mas destacou que seu nome vem sendo bem avaliado, seja para senador ou governador do Estado.
“Eu vou aguardar, não estou precipitado para ser candidato, eleição é a partir de julho de 2018, data em que se abre a temporada de convenções no Brasil, até lá temos que aguardar. Mas posso assegurar que estou numa situação confortável hoje. Em todas as pesquisas eleitorais que estão sendo feitas em Mato Grosso, meu nome aparece bem avaliado, seja no cenário para senador ou para governador. Portanto, eu posso ser tudo, como também posso ser nada, vou aguardar, estou à disposição do partido”, avaliou.
Sobre quando deixará a Secretaria de Assuntos Estratégico de Várzea Grande, Jaime Campos disse que está previsto para deixar no dia 5 de abril.
“Dia 7 de abril é o prazo de desincompatibilizar, o prazo é sete, eu saio dia cinco, eu fico no standby (aguardando). Meu nome está sendo lembrado para governador, para senador, mas será o partido quem vai dar a orientação – Agora eu falar aqui que eu quero ser candidato de mim mesmo não existe – vamos aguardar, mas formular o partido, vamos costurar alianças que é muito importante”.
Jaime destacou ainda, que tem sido procurado por grupos políticos para discutir alianças, no entanto, o democrata disse que ainda deverá aguardar, pois o partido compõe a base aliada do governador.
“Todo mundo tem me procurado aqui, todos, inclusive o senador Wellington Fagundes (PR), me ligou dizendo que quer conversar. Ninguém pode tomar decisão até porque tem que conversar, os partidos hoje estão na base aliada do governador, tem que conversar, porque ninguém pode passar por traíra” pontuou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).